Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

domingo, 5 de junho de 2016

Aprenda técnicas de contorno e iluminação para cada formato de rosto.


Aprenda técnicas de contorno e iluminação para cada formato de rosto.

A maquiagem ideal é aquela que revela o que há de mais bonito no rosto de cada mulher. Confira as dicas de contorno e iluminação do maquiador Marcos Costa
Maquiagem natura | <i>Crédito: Reprodução/Instagram
Maquiagem natura | Foto: Reprodução/Instagram.
A maquiagem ideal é aquela que revela o que há de mais bonito no rosto de cada mulher, sem deixar um efeito artificial. Para ajudar a desvendar alguns segredos e alcançar a make perfeita, o expert Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, ensina como aplicar técnicas de iluminação e contorno no rosto.

A iluminação chama a atenção para aquilo que a mulher quer que apareça mais. Por outro lado, pós compactos opacos e de tons mais escuros servem para esconder aquilo que não agrada tanto. Para aplicar os produtos adequadamente, é importante identificar qual é o seu tipo de rosto – oval, redondo ou quadrado. Mas, lembre-se: independentemente de qual seja o formato, comece espalhando uma camada de base. “Só tome cuidado para não errar na cor da base. Para ficar natural, o indicado é usar até um tom acima da pele”, aponta Marcos Costa.

ROSTO OVAL – Destaque o centro da face, como o nariz, abaixo das pálpebras e o meio da testa e do queixo. Você pode optar por usar um pó bronzeador no lugar do blush, puxando das maçãs em direção às orelhas, e ainda, espalhar da ponta do queixo às orelhas. Aplique um iluminador no final.

ROSTO REDONDO – O iluminador entra perfeitamente no espaço entre o queixo e a boca, ajudando a separá-los e a realçar os lábios. Também cabe aplicar na ponta do nariz, na testa e abaixo das sobrancelhas. O maquiador recomenda espalhar o pó bronzeador das maçãs às orelhas, nas linhas do cabelo e do queixo.

ROSTO QUADRADO – Aqui o iluminador deve ser aplicado na ponta do nariz, no queixo e um pouco acima do lábio superior, no centro. Não se deve mexer nas laterais, para não ampliar ainda mais o rosto. O pó bronzeador deve ser espalhado em movimentos circulares nas maçãs, e mais sutilmente na testa e entre as orelhas e o queixo.

Para completar o look, Marcos Costa indica escolher cores de batons que contrastem com o efeito bronzeado do rosto, como os tons mais quentes - rosa, laranja, bronze, dourado e vermelho. No caso dos olhos, a dica é optar por sombras iluminadoras.
Fonte:Redação Manequim | manequim.uol.com.br/.









0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails