Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

domingo, 22 de maio de 2016

Plantas artificias: dicas e decorações com folhagens.


Plantas artificias: dicas e decorações com folhagens.

As plantas artificiais são um ótimo truque para quem dar um toque verde na decoração, mas não tem tempo suficiente ou dom para manter as plantinhas vivas. A ideia de recorrer as folhas de plástico é super vantajosa, já que dispensa tempo com manutenção e pode ter um custo bem mais econômico. E se você precisa de algumas dicas para encontrar um modelo ou ideias de como usar na decoração, é só ficar de olho no post.

Tópicos
1- Dicas gerais
2- Onde comprar
3- Como usar plantas artificiais para decoração
3.1- Sala
3.2- Banheiro
3.3- Jardim de inverno
3.4- Jardim vertical
3.5- Outros
4- Passo a passo para usar plantas artificias.


Dicas gerais
Vaso/ jardim:assim como as versões naturais, a ideia é manter as folhagens artificiais o mais próximo do natural; por isso a dica é escolher um vaso decorativo ou colocar em um jardim, mas sempre com elementos que remetam ao plantio mesmo, como uma cobertura de pedrinhas decorativas.
sala com escada
No vão da escada, jardim interno.

Outros usos: além do modo tradicional de usar as plantas artificiais em um vaso, também dá para usar como parte da decoração de um item, como cobrir as cordas de um balanço.
como usar folhagens artificiais
A cama suspensa aproveita melhor o espaço.

Modelo/ acabamento: se a intenção é usar as plantas artificiais como substitutas para as versões naturais, o ideal é na hora de escolher priorizar por modelos que sejam o mais próximo da sua versão natural, assim ninguém vai notar que a folhagem é de plástico.
sala de estar
bananeira artificial
A mesa de centro tem formato redondo e é de vidro.

banheiro casal
A parede foi decorada com um mix de papel de parede vermelho.

Onde comprar: Se você pretende investir em uma planta artificial para fazer parte da decoração, há várias opções de lojas que vendem o produto.
Nas lojas físicas, é possível encontrar em espaços que vendem itens decorativos. Já na internet, há lojas virtuais que também vendem as plantinhas de mentira.
Entre essas lojas do mundo virtual, é possível encontra-las em sites bem conhecidos, como Americanas, Walmart, Tok Stok, Submarino, Etna, entre outras.
onde comprar
modelos e onde comprar
modelo pequeno
modelo para bancada

Como usar plantas artificiais para decoração.

Sala.
sala de estar moderna
A sanca de gesso no teto é moderna.
Nesta proposta de como decorar uma sala usando plantas artificiais, a ideia foi de usar dois vasos com espécies grandes nos cantos do ambiente .O resultado ficou super charmoso, já que a folhagem verde reflete nos espelhos do ambiente e replica a ideia de que tem mais verde no ambiente.

decoração sala com garden seat
O garden seat dourado faz parte da decoração.
 Nesta sala a ideia foi usar modelos de plantas artificiais pequenas e para decorar a mesa de centro. O modelo de planta escolhido foram versões que se assemelham a pequenos musgos com folhinhas pequenas.O verdinho foi usado em vasos metálicos que combinam com detalhes da decoração do ambiente.

decoração sala pequena
A mesa de jantar de vidro é ideal para espaços pequenos.
Até mesmo na sala pequena é possível decorar com folhagem artificial.
E neste projeto a ideia foi de trazer um toque verde em vários pontos do ambiente, já que no canto da sala tem vaso com bambu decorativo; no rack pequenos vasinhos com arbustinho e na mesa de jantar vaso com cactos artificiais.

Mais fotos.
parede de sambaia
modelo que cai
A iluminação embutida é discreta e moderna.

sala de TV
A TV instalada na parede aproveita melhor o espaço.

sala com lareira
Móveis de madeira dão um toque rústico a decoração.

sala de estar grande
decoração sala
Ao lado do sofá, mesinha de apoio com abajur.

Banheiro.
bancada amarela
A cuba de apoio tem acabamento metálico.
Para a decoração do banheiro com tons terrosos a aposta foi de usar o verdinho como ponto de destaque e cor para o ambiente.Entre as ideias de plantinhas, no canto do ambiente foi utilizada lança de São Jorge e embaixo da bancada, vasos espelhados com pequenos arbustos.

lavabo decorado
O papel de parede tem estampa clássica de arabescos.
Aqui a ideia foi para a decoração do lavabo, e para dar destaque e charme ao ambiente, a proposta foi de usar um vaso pequeno na bancada com folhas verdes, e até incluir um jardim no banheiro abaixo da bancada com flores artificiais, como bromélias e pedrinhas brancas, que garantem o visual de um jardim de verdade.

banheiro com jardim
A bancada colorida adiciona cor ao banheiro.
Para as plantas artificiais no banheiro, a estratégia foi de fazer um pequeno jardim embaixo da bancada.Com pedrinhas e plantinhas verdes, o resultado é super charmoso e dispensa todo o trabalho com manutenção e rega; além de valorizar a decoração do espaço e deixar o ambiente mais aconchegante.

Mais fotos.
decoração bancada banheiro
banheiro pequeno
 Vasinhos decoram a bancada.

banheiro com banheira
O banheiro da suíte tem bancada dupla.

adesivo decorativo banheiro
 O box tem adesivo decorativo de rosas.

banheiro suíte
buxinho artificial
Abaixo da bancada, vaso com buxinhos.

banheiros decorados

 Jardim de inverno.
jardim interno
Tudo bem que existem plantas para jardim de inverno que são resistentes a ambientes de sombra, mas mesmo assim é preciso considerar os cuidados necessários para manter a plantinha.
E se você não tem tempo suficiente, uma possibilidade é se inspirar nesse ambiente que reúne bambus decorativos e pequenos nichos com suculentas artificiais que decoram a parede.

parede de pedra decorativa
Nesta proposta as plantas artificiais foram usadas rente a parede de pedras decorativas e deram um toque especial ao ambiente. A dica de mesclar várias espécies diferentes também é uma ótima escolha para compor o espaço e dar charme especial.

jardim de inverno simples
Pedras de mármore criam um caminho até a porta de entrada.
Se a ideia é fazer um jardim de inverno pequeno e simples, essa proposta é ótima.
Aqui a escolha foi de usar lanças de São Jorge e pequenas plantinhas em um espaço que foi preenchido com pedrinhas brancas, dando mais ideia de um jardim natural.

Mais fotos.
jardim com plantas de plástico
O mural de bambu decora a parede.

jardim com pedras
 Pedrinhas decoram o pequeno jardim.

jardim simples
plantas e flores artificiais
sala de jantar com jardim de inverno
Na sala de jantar, mesa de vidro.

jardim com iluminação
Pedras revestem a parede atrás do jardim.

jardim com folhagens de mentira

 Jardim vertical.
sala com jardim vertical
No sofá branco, almofadas coloridas.
 A moda dos jardins verticais veio para ficar, e se você quer praticidade no projeto, uma ideia ótima é esse ambiente. Aqui a parede de samambaias foi colocada atrás do sofá e deu destaque ao ambiente. E a maior vantagem é que não dá trabalho para manter e regar as plantinhas que ocupam o espaço da parede.
parede decorada
Se você não tem espaço suficiente, ou quer uma ideia mais simples para decorar a parede, essa dica é uma ótima inspiração. Aqui, pequenos quadrinhos com plantas artificiais decoram a parede e na bancada mais vasinhos com folhagens, de modo a manter uma decoração contínua e equilibrada.

sala de jantar simples
No projeto de decoração da sala de jantar a ideia foi de incluir um mural com plantas artificiais para decorar a parede atrás da mesa de jantar.
O item além de dar charme ao espaço, ainda garantiu a decoração do ambiente e deu charme as paredes claras que compõem o espaço.

Mais fotos.
projeto banheiro
sacada decorada
A sacada pequena tem sofá e poltrona.

espaço gourmet
 A combinação de garden seats decora o espaço.

parede de bromélias
 A bancada tem duas cubas de apoio.

jardim vertical artificial
pratos na parede
Pratos decorativos enfeitam a parede de madeira.

parede verde

Outros.
quarto de casal
 A cortina embutida é tendência.
Nesta proposta a ideia foi de usar as plantas plásticas atrás da cama, como se fosse um pequeno jardim interno no quarto.
A folhagem escolhida para compor o ambiente foi a palmeira ráfis (também conhecida por ráfia), que parece bem natural. E para completar, nos criados-mudos ainda há o uso de flores artificias, mantendo o verdinho no restante da decoração do ambiente.

decoração prateleira
Uma ideia simples para decorar as prateleiras são o uso de plantinhas que caiam.
Esse modelo de planta pode ser colocado em uma lateral de modo a valorizar o caimento e até evidenciar a prateleira, dando um toque verde e super lindo para o item.

cores quarto de casal
 Mais uma proposta para quarto de casal é esse projeto.
Aqui o vaso de canto com uma pequena árvore adiciona um pouco de verde ao ambiente que foi decorado com tons de bege, marrom e alaranjado.

Mais fotos.
decoração vão escada
O espaço abaixo da escada foi decorado com folhagens.

jardim embaixo escada
Pedrinhas brancas decoram o pequeno jardim.

decoração escritório
quarto de casal bege
 O quarto de casal foi decorado com papel de parede bege.

banquetas cozinha
Na bancada da cozinha, banquetas aramadas.

decoração quarto casal
mesa triangular
A sala de jantar tem mesa triangular.

Passo a passo para usar plantas artificias.




Agora que você aprendeu a melhor maneira de usar plantas artificiais na decoração, é hora de introduzir um pouquinho de verde na decoração e enganar as visitas, como se você tivesse sempre plantas naturais muito bem cuidadas. Fonte:casaeconstrucao.org/.












0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails