Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

domingo, 8 de maio de 2016

ARANDELAS EXTERNAS: modelos e inspirações de uso!


ARANDELAS EXTERNAS: modelos e inspirações de uso!

A iluminação da casa além de ser um recurso funcional para garantir luminosidade, ainda pode ter seu valor estético agregando mais beleza ao projeto, e um elemento que é capaz de valorizar esteticamente é a arandela externa. A luminária de parede, como também é conhecida, pode ser encontrada em diversos modelos e diferentes projetos, e no post mostramos os tipos e as maneiras de utilizar.

Tópicos.
  • 1- Modelos e estilos.
  • 1.1- Modernas.
  • 1.2- Rústicas.
  • 1.3- Coloniais.
  • 2- Fotos de fachadas iluminadas com arandelas.
  • 3- Como fazer arandelas – passo a passo.
Modelos e estilos.
 Modernas.
Este design é ideal para quem quer garantir traços contemporâneos a fachada moderna, e dar um toque de iluminação com estilo. A ideia nestes modelos, são peças com design clean, já que essa é uma tendência atual. 
jardim rente ao muro
Rente ao muro o pequeno jardim decora a área externa. 
Sem dúvida, entre as tendências de iluminação externa a arandela 2 fachos é a mais conhecida atualmente. O modelo aqui é a versão quadradinha, e a principal característica é essa abertura de luz para cima e para baixo, o que dá um estilo lindo a qualquer projeto.

casa com janelas de vidro
A parede de tijolo a vista aparente caracteriza o projeto.
Variando um pouquinho o modelo, mas seguindo a mesma ideia da abertura de luz para cima e para baixo, esta versão é tem o formato cilíndrico e é mais fininha. A composição com a luz amarela dá um toque especial e é capaz de deixar o ambiente mais aconchegante.

modelos feixe de luz
A composição com a luz amarela dá um toque especial e é capaz de deixar o ambiente mais aconchegante.
Além da variação de modelos, o que pode variar ainda neste tipo de item é o modo em que os feixes de luz são refletidos.

Alguns exemplos são essas versões: 
  • Refletidos igualmente em ambos os lados e com abertura mais larga; 
  • Luz mais larga na parte de cima, e filete de luz mais fininha na parte debaixo; 
  • Feixes de luz mais finos tanto em cima, como embaixo. 
 Mais fotos. 
arandela moderna
modelo com dois fachos
vasos grandes decorativos
Vasos com plantas decoram a área externa.

muro decorado
O revestimento amadeirado decora o muro.

modelos iluminação

 Rústicas.
As fachadas de casas rústicas são bem conhecidas por incorporarem um estilo com tendência campestre, e para não fugir deste padrão, os modelos de iluminação devem respeitar materiais já utilizados na obra, ou apostar na inserção de elementos com características naturais, como fibras e madeiras.
porta madeira
A porta de madeira de duas folhas é clássica.
Seguindo a ideia de um elemento já presente e com toque campestre, este modelo de luminária de ferro mantém o estilinho rústico e ainda combina com os detalhes da porta. O uso da luz próximo da entrada também favorece o projeto, e dá sensação de aconchego e acolhida ao lar.
modelo de ferro
Mais uma versão de metal, nesta proposta o item é feito de aço envelhecido, o que chega a aparentar uma peça enferrujada, e que remete a tendência da rusticidade. O item foi composto por lâmpadas amarelas, aumentando assim o destaque da peça.

Outras versões e modelos rústicos são estas versões: 
  • A estrutura feita de filetes de madeira garante que a luz passe entre os espacinhos da estrutura e dê um efeito super charmoso aos feixes de luz; 
  • O modelo chega a lembrar as versões modernas de 2 fachos, mas neste caso, o acabamento em tecido dá um toque mais suave a peça; 
  • A versão remete muito ao estilo campestre e até aos antigos suportes de parede para velas. 
Mais fotos.
pedras decorativas
O revestimento de pedras decora as colunas.

pendente de fibra
No terraço, o telhado é sustentado por estrutura de madeira aparente.

luminária de ferro de parede
A varanda decora tem sofás e cadeiras.

casa rústica
O vidro espelhado compõe o projeto.

terraço com sofá
O terraço foi decorado com sofá e mesa de centro.

 Coloniais.
As casas coloniais são conhecidas não só dos casarões históricos, mas algumas de suas características já fazem parte de projetos arquitetônicos. E se a intenção é manter esta estética, a iluminação que lembra um antigo postinho de luz, mas neste caso na parede, é a melhor aposta para seguir o estilo.
estilo colonial
A estrutura de ferro com paredes de vidros é a mais utilizada pelo estilo colonial, e neste caso a iluminação vai além do acessório de parede, e também combina com o pendente que segue o mesmo estilo, garantindo assim, harmonia em todo o projeto.

casa simples
O banco de madeira na parte de fora deixa o lar aconchegante.

Para este projeto, o estilo arquitetônico colonial nem é tão presente, mas a o uso do item também pode ser combinado a outros estilos, como mostra a casa. A ideia aqui foi deixar a estrutura das luminárias com a cor branca, de modo a manter a sintonia com a proposta e suavizar o item.
modelos coloniais

Algumas versões da arandela colonial são estes modelos: 

  • A estrutura de ferro fundido é clássica, e dá grande destaque ao estilo arquitetônico seguido; 
  • Diretamente fixada na parede, esta versão tem vidros jateados, o que não permite a visão nítida da lâmpada.
  • Aqui o modelo é bem similar a versão colonial tradicional, mas neste caso há o uso da vela, o que deixa a peça mais delicada.
 Mais fotos. 
terraço simples

casas coloniais
O jardim decora a área de casinhas coloniais.

casa com varanda
terraço com colunas
No terraço, vaso com samambaia .

luminária colonial

Fotos de fachadas iluminadas com arandelas.
fachada moderna
O jardim gramado foi decorado com buxinhos.
Nesta fachada, o projeto moderno é marcante e pode ser visto pelo telhado embutido, pé direito duplo e uso de pedras decorativas.
Neste ponto em que há a utilização das pedras, há também o uso da arandela de dois fachos, o que garante destaque a área e mantém um toque acolhedor a tendência contemporânea do lar.

casa colonial
Seguindo a tendência colonial, aqui a fachada é composta por portas de madeira com vidros que são intercaladas pelas luminárias de parede.
Apesar do item ser apenas um detalhe, o modelo de metal fixo na parede é capaz de valorizar o projeto e aumentar as referências para o estilo colonial.

fachada rústica
O telhado colonial compõe a casa rústica.
Para o projeto da casa rústica, como esta fachada, a aposta foi de usar os elementos de iluminação externa ao entorno de todo o andar térreo, e a escolha foi por um modelo que mescla estrutura de madeira com fibras naturais, dando esse toque campestre a luminária e mantendo harmonia com o restante do projeto.

casa moderna com piscina
O deck de madeira valoriza a área da piscina.
Variando um pouco para a fachada de trás da casa, a ideia para estre projeto moderníssimo e lindo, foi de incluir a iluminação com dois feixes de luz, que refletem tanto na parte de cima, como na parte de baixo da luminária.O item foi instalado nas colunas, o que garantiu um visual clean e moderno para a estrutura de sustentação da obra.

casa luxuosa
O guarda-corpo de vidro valoriza a sacada.
Aqui o projeto é de uma casa com piscina, e o uso das arandelas modernas com dois fachos garantem o visual contemporâneo do projeto.A aposta pela luz branca foi ideal para manter o visual moderno e combinar com a pintura clara da casa, e desse modo a tendência moderna também ganhou destaque. Ao mesmo tempo, a casa também ganhou outros pontos de iluminação, como as luminárias decorativas em torno da piscina.

 Mais fotos 
casa com pé direito duplo
A porta estendida acompanha a estrutura da casa.

casa com garagem
A garagem fechada faz parte do projeto.

jardim diferente
Na parte de fora, o jardim é decorado com pedras e vasos

telhado colonial
casa colonial fachada
A pintura amarela valoriza o estilo da casa.

casa rústica
janela de madeira de abrir
Janelas de abrir fazem parte da estrutura da residência.

fachada moderna e chique
O telhado aparente valoriza a fachada moderna.

sobrado com sacada
fachadas iluminadas

 Como fazer arandelas – passo a passo.     



Agora que você já sabe como usar as arandelas externas como elementos decorativos, é hora de acrescentar o item a obra e dar um toque mais aconchegante no projeto.
Fonte:casaeconstrucao.










0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails