Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

quinta-feira, 3 de março de 2016

15 salas pequenas com boas ideias de marcenaria.


15 salas pequenas com boas ideias de marcenaria.

Não é porque sua sala é pequena que você precisa abrir mão de conforto, funcionalidade e espaço. Veja soluções que só uma boa marcenaria pode oferecer

A marcenaria é a carta na manga dos profissionais de arquitetura e design de interiores, sempre que precisam resolver as necessidades de espaços compactos. É o caso das salas que você confere nas fotos, cujas dimensões enxutas são um desafio vencido com móveis e várias outras soluções sob medida.

Divulgação.
01-salas-pequenas-com-boas-ideias-de-marcenaria
A sala de apenas 12 m² neste apê no Brooklin (SP) ganhou integração com o desenho de Maria Isabel Amorim Lavrini. A arquiteta prolongou o rack, que se converte em banco na área do jantar, e criou nichos com portas de correr para organizar objetos.

02-salas-pequenas-com-boas-ideias-de-marcenaria
A designer de interiores Paola Ribeiro desenvolveu um painel de marcenaria bem fino para embutir a TV. Além de ocupar pouco espaço, ele esconde os fios e mantém o visual organizado.

03-salas-pequenas-com-boas-ideias-de-marcenaria
Pallets estão em alta, e essa sala criada pelo arquiteto Glauco Gonçalves aproveita a tendência. Eles formam um painel que serve de base para o home theater, que ainda conta com um charmoso aparador com pés palito.

04-salas-pequenas-com-boas-ideias-de-marcenaria
O projeto dos arquitetos Rafael Castilho Devienne e Raphael Civille Rodrigues otimizou a sala e possibilitou converter um trecho em quarto de hóspedes. O que parece uma estante comum é, na verdade, uma porta, elaborada em MDF 15 mm revestido em laminado melamínico.

05-salas-pequenas-com-boas-ideias-de-marcenaria
No projeto da designer Antonia Mendes, um mesmo volume serve o estar e a cozinha, assimilando na estrutura a TV, os eletrônicos, a geladeira e os fornos, entre outras funções, nos compartimentos abertos sempre à mão. As áreas fechadas disfarçam itens que não precisam ficar à mostra, além dos fios que correm por espaços predeterminados dentro da marcenaria. Para manter a leveza do espaço, a peça foi revestia de folhas de teca-palau, madeira clarinha e semelhante ao laminado do piso.

06-salas-pequenas-com-boas-ideias-de-marcenaria
A estante em MDF com acabamento de píntura PU fosca (AD Marcenaria) é clara para dar sensação de amplitude e aproveitar ao máximo a sala com nichos. O projeto é de Leandro Garcia, para um apê em Curitiba (PR) com área total de 30 m².

07-salas-pequenas-com-boas-ideias-de-marcenaria
A arquiteta Adriana Soares apostou na marcenaria inteligente (Hipolito Marcenaria) para otimizar a área de 20m², com uma estante de 4,41 x 2,50 m de altura. Ela inclui nichos sob medida para várias funções, além de quatro bandejas retráteis que funcionam como aparador para um jantar ou para uma recepção informal. As portas escondem equipamentos e os sempre incômodos fios.

08-salas-pequenas-com-boas-ideias-de-marcenaria
A metragem reduzida acabou inspirando o arquiteto Vitor Hugo Rebello Junior, de Porto Alegre, na criação dessa estante em parceria com a colega de profissão Roberta Capra Goebel Petillo. A peça é composta de 54 caixas de MDF de várias profundidades e alturas. Algumas laterais salientes ganharam uma colagem de fotos e o conjunto ganha um único módulo amarelo. Das sobras da estante, Vitor fez o rack, em uma marcenaria sem desperdício.

09-salas-pequenas-com-boas-ideias-de-marcenaria
A arquiteta Cristiane Dilly solucionou o espaço com a marcenaria que preenche o vão entre a sala de a cozinha, abrigando a TV e o ar-condicionado split na estrutura. Um balcão conecta os dois ambientes. A parte móvel, de 40 cm de profundidade, se prolonga até a janela, mas vai afinando até 21,5 cm para caber na faixa estreita entre a parede e a janela. No acabamento foi utilizado o MDF Prisma Teka Wood (Duratex), com caixas internas brancas para não pesar no visual.
Divulgação.

10-salas-pequenas-com-boas-ideias-de-marcenaria
A estante assimétrica funciona como elemento decorativo e ainda atua na iluminação indireta, recebendo fitas de LED no fundo. A ideia torna a sala, de autoria de Kel Oliveira, mais acolhedora.

11-salas-pequenas-com-boas-ideias-de-marcenaria
O painel em MDF padrão madeirado é multiúso, no projeto de Aline Dal´Pizzol. Do lado voltado ao estar, é um recurso decorativo e serve de base para fixar a TV. Na lateral, reserva uma porta que acomoda a pequena cristaleira.Divulgação

12-salas-pequenas-com-boas-ideias-de-marcenaria
Com tons claros e linhas retas, o projeto de Jorge Augusto converte cada centímetro em espaço para objetos e utensílios. Nichos abertos, armários fechados e prateleiras - tudo sob medida - são intercalados sem comprometer o visual limpo.

13-salas-pequenas-com-boas-ideias-de-marcenaria
O painel de madeira disfarça o escritório conectado à sala de 20 m², no projeto de Isabela Jock Piva e Adriana Cocchiarali. Outra ideia para aproveitar o espaço: um aparador estreito, com 45 cm de profundidade, com espaço suficiente para gavetas e eletrônicos.

14-salas-pequenas-com-boas-ideias-de-marcenaria
Com 18 m², a sala integra as funções de estar e de TV, delimitadas pela marcenaria. O rack contorna o espaço e cumpre vários papéis, como um banco na lateral ou lugar para acomodar dois pufes, além de criar espaços para objetos. O projeto é do Escritorio Studio Prima Arquitetura e Design, de Jeanny Machado e Rachel Reis.

15-salas-pequenas-com-boas-ideias-de-marcenaria
Além da estante divisória de nogueira (Marcenaria Araucária), que divide quarto e sala, a marcenaria soluciona a falta de lugares para acomodar os amigos. Note que o móvel de TV, além de guardar CDs e DVDs, serve como banco nas festas.
fonte:casa.abril.com.br/








0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails