Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

terça-feira, 15 de março de 2016

13 cozinhas incríveis e cheias de tendências.


13 cozinhas incríveis e cheias de tendências.

CASA CLAUDIA entrevistou grandes fabricantes de móveis para o ambiente com lojas na capital e descobriu as tendências nas quais eles apostam neste ano. Fique por dentro das novidades para turbinar seu espaço gourmet e confira dicas que ajudam na compra

1. Atmosfera provençal repaginada.
Luis Gomes.
01-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
A marca italiana Marchi Cucine aposta no acabamento laqueado e desgastado que remete ao estilo francês. Porém, ela o modernizou com ingredientes como lousas e escada

Um clássico, o branco continuará com força neste e nos próximos anos, mas a cor exige estilo e personalidade marcantes para não passar despercebida. Seguindo essa premissa, nasceu a cozinha Nolita, da coleção Vintage, fabricada com madeira maciça com acabamento laqueado, arrematada com puxadores de metal envelhecido e uma prática escadinha. “As pessoas estão cada vez mais interessadas na qualidade aliada à simplicidade”, diz a arquiteta Fernanda Faidiga, da Marchi Cucine. Daí os quadros-negros, que, além de servir para anotar receitas e recados, indicam um jeito original de personalizar as portas basculantes. O conjunto abaixo custa a partir de 100 mil reais – sem a bancada de Silestone nem os eletrodomésticos.

2. Opostos em sintonia.
02-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias

02a-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias

02b-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendenciasDivulgação.
Para compor um visual urbano e moderno, a Kitchens somou acabamentos e detalhes industriais, como os puxadores, a móveis com desenho clássico.

Urban Crossing é o nome da nova coleção dessa marca e tem tudo para ser a queridinha de 2016. “Mesclamos antagonismos com harmonia, como o bruto e o sofisticado, o passado e o futuro”, explica a gerente de marketing, Luciana Romeiro. Em vez de um design minimalista, entraram em cena as portas e gavetas com almofadas, a bancada com aparência de pedra e os arremates metálicos acobreados. Toda a estrutura leva MDP – fabricado pela Duratex e certificado pelo selo FSC – com tratamento contra cupins e umidade. No fundo do nicho de vidro foi usado o revestimento amadeirado Miera, no padrão Walnut Oak. O preço desta cozinha começa em 80 mil reais (sem os eletrodomésticos nem as bancadas).

3. Sabores valorizados.
03-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias

03a-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias

03b-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
Pouco difundida no Brasil, a gastronomia molecular, que estuda as transformações dos ingredientes e outros aspectos técnicos da culinária, inspira esta coleção da Ornare.

Pensada como um laboratório de experiências e sabores, a cozinha molecular é a aposta da grife paulista. Com traços longilíneos e um desenho atemporal, a linha Satyrium tem a assinatura do designer Guto Indio da Costa e apresenta recursos tecnológicos para facilitar o dia a dia. Entre os destaques figura o moderno sistema Tek, uma estrutura de filtro de ar integrada às portas para manter o arejamento de tudo o que estiver armazenado no local. Essa opção leva MDF e MDP revestidos de lâminas de madeira natural, laminados sintéticos, pintura, vidro e conta com bancadas de Corian (DuPont) sem emendas. Possui, ainda, colunas para embutir os eletrodomésticos e o refrigerador, além de painéis cobrindo as paredes.

4. Múltiplas vantagens do inox.
04-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
Presente em vários elementos da casa, de utensílios a eletrodomésticos, o metal, ultrarresistente, dá forma a esta sugestão com aparência futurista

Sofisticação, alta durabilidade e facilidade de limpeza são apenas algumas das características da principal matéria-prima do modelo Ino, um dos destaques da gaúcha Evviva Bertolini neste ano. “É a primeira cozinha planejada do Brasil composta de portas, inclusive na parte interna, e tamponamentos produzidos com aço inox”, afirma Gustavo Bertolini, designer da marca. A proposta, uma referência ao estilo industrial, é misturar os volumes de MDF, feitos um a um, com componentes de aço, integrando o aspecto elegante do metal ao toque gostoso da madeira. O conjunto do tipo ilha (abaixo), contendo gavetas e gavetões, sai por 24 mil reais (o preço não inclui fogão nem coifa).

5. Praticidade indispensável.05-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
Espaço no centro da mesa para apoiar os temperos e armários com portas fáceis de abrir descomplicam a vida do cozinheiro e são as atrações dessa marca Celmar.

Preparar a comida sem ficar isolado é a grande aposta desse fabricante para 2016. Por isso, a linha Sigma dispõe de uma mesa de jantar acoplada à bancada para a família e os amigos desfrutarem da refeição juntos. Vestido de painéis denominados tamburato, o móvel conta com um nicho central bem versátil: abriga castiçais, arranjos e pode até reunir iguarias para os convidados degustarem. Ao fundo, os armários mesclam a laca alto brilho à fosca e têm gavetas com divisórias. O acabamento da porta da despensa, num tom de madeira acinzentada, lembra o elegante vidro argentato bronze. Estruturado em MDF e MDP, o conjunto vale, em média, 65 mil reais (sem a bancada nem os eletrodomésticos).

6. Madeira em evidência.
06-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
De forma dinâmica e pouco convencional, o material é a estrela deste projeto da Todeschini. Eletrodomésticos embutidos arrematam a linguagem contemporânea e sofisticada

Não é só de armários que se faz uma bela cozinha. Neste ambiente, projetado pelo arquiteto Guilherme Torres, a coleção Ser foi valorizada ainda mais com as ripas (acabamento natural de jequitibá), que forram todas as paredes e quase alcançam o teto. Junto ao balcão do tipo ilha, com gavetas para mantimentos, panelas e outros acessórios, o cooktop é perfeito para ser pilotado pelo cozinheiro enquanto os amigos degustam os quitutes sem sair de perto. Sob a bancada de inox (Mekal), o módulo de MDP tem acabamento melamínico interno de ouro- branco, frentes e portas com pintura alto brilho Bianco e puxadores da linha Bilbao. Preço do móvel e dos painéis: cerca de 132 mil reais (sem bancadas nem eletrodomésticos).

7. Conexão perfeita.
07-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
07b-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
Madeira, aço inox e vidro se fundem com maestria nesta sugestão atemporal. A tecnologia, empregada em ferragens e acessórios, assegura funcionalidade

Os acabamentos responsáveis por dar vida a este modelo, da Dell Anno Atelier (loja-conceito que apresenta as novidades da marca), integram as apostas da grife para 2016. Há diferentes nuances de cinza misturadas no mobiliário, composto de caixas neutras, com acabamento batizado Goya e armários superiores no padrão Portus. Tanto os módulos inferiores quanto a bancada de refeições foram revestidos da lâmina Rovere Silver. Enquanto o painel de vidro Cristallo Carbone (Cinex), atrás da cuba, confere um toque de modernidade ao conjunto, o aço evoca a tendência dos metalizados. Sob a ilha, os nichos deixam à vista objetos decorativos e outros itens. Preço a partir de 40 mil reais (sem o tampo de inox nem os eletrodomésticos).

8. Tecnologia de ouro.
08a-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
Marco Antonio.

08b-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias

08c-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
Com acabamento perolizado, este modelo da Florense é perfeito para ambientes unidos ao living. Ele não revela os eletrodomésticos quando portas e gavetas estão fechadas

À primeira vista, nem parece uma cozinha. Isso porque as modulações feitas sob medida escondem geladeira e fornos. Na hora de abrir a porta metalizada, um sistema chamado Tapparella permite deslizá-la verticalmente de forma manual ou por controle remoto, sem barulho. Já as gavetas, com acionamentos Click e A-Driver, são abertas facilmente com um único toque. Para acompanhar tanta inovação, a padronagem também se difere dos modelos convencionais: a pintura Perolizada Ouro, além de ser mais resistente ao amarelamento, cria um efeito ótico diante da claridade. Com estrutura de MDP revestido de laminado melamínico e portas de MDF, este projeto vale a partir de 125 mil reais (aparelhos e bancadas têm custo à parte).

9. Essência contemporânea.
09-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
09b-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
09c-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
Longe dos modismos e elementos passageiros, este modelo, concebido e fabricado na Alemanha, evidencia os traços retos, o minimalismo e o design premiado.

Para os sócios nessa marca alemã, a volumetria simples e, ao mesmo tempo, marcante e os acabamentos diferenciados são as promessas para 2016. Esse olhar resultou na linha Classic FS Timber, composta de armários, nichos e gabinetes, feitos de painéis de fibra de madeira laminada, que preenchem a imponente cozinha da Leicht. O clima sofisticado se deve à superfície ora de pintura acetinada, ora de lâmina de carvalho, misturados com o vidro presente nas gavetas. Quando abertas, as portas revelam as ferragens e corrediças, que colaboram para a organização. Tanta inovação rendeu à grife prêmios internacionais, como o Red Dot Design Award. Preço aproximado de 200 mil reais (sem bancadas nem eletrodomésticos).

10. Paleta marcante.
10-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
Integrada ao living ou à varanda, a cozinha tem tudo para virar a atração da morada com tonalidades vibrantes e móveis que apostam no design minimalista e nobre

Para quem busca personalidade, a coleção Arti, um dos destaques do showroom da Favo, investe na bancada de Caesarstone vermelho, transformando não apenas o visual do ambiente mas também a relação com o espaço. “A ideia é que as pessoas passem mais tempo aqui, conversando e bebendo enquanto preparam a comida”, conta o diretor Jaime Herszenhaut. Outro ponto alto é a delicada combinação de vidro com madeira, gerando um mix de tons e brilho. Todo o mobiliário é de MDF, e o armário inferior tem portas revestidas de lâminas de madeira branca. O balcão central conta com portas de perfil de alumínio e vidro, ambos pintados de vermelho-pomodoro. Custa a partir de 70 mil reais (sem eletrodomésticos nem bancadas).

11. A força do artesanal.
11-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
11b-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
11c-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
Com entalhes feitos a mão, esta cozinha, eleita como tendência por Val Cucine, investe na madeira para trazer aconchego e aquecer o ambiente

Cada desenho esculpido no olmo certificado, do modelo SineTempore, parece contar histórias e levar memórias para dentro de casa. Além dos detalhes de marchetaria, ele tem os nichos abertos e fechados, o lugar para armazenar garrafas e o gaveteiro de 1,80 m – a maior largura do mercado. Em contraponto ao artesanal, o designer do produto, Gabriele Centazzo, adicionou várias pitadas de modernidade à cozinha ao incluir elementos de inox na lista de acessórios, como escorredor, entre outros itens, e vidro nas prateleiras. A madeira, que reina absoluta, aparece, ainda, no centro do espaço, na mesa e nos bancos. Este projeto está à venda a partir de 250 mil reais (sem eletrodomésticos).

12. Branco absoluto.
12-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
Com seu poder de espalhar claridade e induzir ao bem-estar, essa cor, combinada com outros tons e acabamentos, predomina no modelo escolhido pela Sca

Integrada à varanda e idealizada para receber com aconchego, a cozinha gourmet é a estrela deste endereço da SCA em São Paulo. Em sua composição, a leveza dos revestimentos brancos se une ao toque caloroso da textura amadeirada. “Nessa linha, uma das tonalidades mais comuns se mostra muito versátil e sempre pronta para ser associada a diferentes materiais”, explica o designer Paulo Cardoso. Com estrutura de MDP, a cozinha inclui a cristaleira, que tem portas de vidro Refletente Chiaro e deixa à mão as louças de uso diário. Em contraponto à bancada de Dekton (Cosentino), o tampo de apoio exibe laminado no padrão Nebbia Legno. Um projeto como este custa a partir de 33 334 reais (sem bancada nem eletrodomésticos).

13. Uma viagem no tempo.
13-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
13b-cozinhas-incriveis-e-cheias-de-tendencias
Sucesso nos anos 1950 e 1960, o delicado azul-bebê e as cerâmicas estampadas expressam o estilo retrô, que vem se consagrando nas novas cozinhas brasileiras.

Ao observar a coleção Vintage, dá para sentir o cheiro do bolo da vovó saindo do forno e outros deliciosos quitutes preparados com carinho. E a ideia daSegatto vai além dessas gostosas lembranças, pois busca fazer uma releitura do passado adicionando ao produto as atuais tecnologias, desde a fabricação dos móveis até o uso de ferragens de última geração. “O intuito é transformar o espaço num lugar cool”, conta o gerente Alexandre Zanotti. Executado com MDF de reflorestamento, este conjunto reúne torre de fornos, gaveta que funciona como despensa e cristaleira. O acabamento mistura pintura acetinada com vidro translúcido e puxadores metálicos. Custa, em média, 43 mil reais (sem os eletrodomésticos nem a bancada).
REPORTAGEM VISUAL E TEXTO: DAN BRUNINI.
EM CASA CLAUDIA  fonte:casa.abril.com.br/.








0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails