Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PISOS PARA ÁREA EXTERNA: 45 fotos.


PISOS PARA ÁREA EXTERNA: 45 fotos.

No momento de escolher um piso para área externa é preciso muita atenção, afinal o revestimento além de ser duradouro também deve seguir algumas regrinhas como não ser escorregadio. Então, se você não quer errar na escolha, fique atento as dicas do post.

Tópicos
1 Porcelanato externo
2 Cerâmica externa
3 Piso de concreto/ cimento queimado
4 Fulget
5 Piso de pedra
6 Deck de madeira
7 Deck de plástico
8 Piso drenante
9 Piso intertravado / PAVER
10 Pisograma/ concregrama

Porcelanato externo. 
Não é dúvida que entre as variedades e tipos de porcelanatos esse modelo de piso já é queridinho para projetos arquitetônicos. O modelo que é muito utilizado na área interna da casa, agora também já pode ser utilizado em torno da piscina, no quintal e até no piso para garagem. No caso do uso externo, o ideal é escolher por peças com acabamento natural (não polido) ou rústico, de modo que mesmo com o contato com água o piso não fique escorregadio. A vantagem deste revestimento é que não absorve água e por isso não mancha, mas é preciso instalar pontos de escoamento, como ralos, para não acumular água na superfície.
casa com piscina
 Na parede, jardim vertical.

porcelanato madeira
 Paredes de vidro deixam a casa moderna.

porcelanato externo

piso que imita madeira
 No quintal, pergolado de madeira.

churrasqueira de pastilha

Cerâmica externa. 
Este modelo é bem conhecido, mas na hora de escolher uma peça cerâmica para a parte de fora da casa é necessário considerar o PEI (Porcelain Enamel Institute – resistência a abrasão), que varia de 0 a 5 (0 menos resistente e indicado para paredes e 5 mais resistente e indicado para qualquer parte da casa). No caso externo o PEI escolhido deve ser maior para garantir que a peça resista as intempéries do tempo e a transição. Além da resistência, a cerâmica também ser escolhida de acordo com o tipo de acabamento, e neste caso o ideal é que a peça seja antiderrapante para que não seja escorregadia. Depois de considerar essas características, é só se render a enorme variedade de modelos, inclusive versões que se assemelham a elementos naturais, como grama e pedras.
quintal com churrasqueira
No pequeno jardim, fonte de água com vasos.

vaso vietnamita
A parede verde decora o corredor.

piso que imita grama

piso cerâmica

quintal corredor
Vasinhos de plantas decoram a parede

Piso de concreto/ cimento queimado.
O acabamento de concreto ou cimento queimado são ótimos para quem quer uma opção mais barata e com estilo. A opção de concreto pode ser encontrada em versões como bloquete e peças de encaixar, que são ótimas para quem quer praticidade na hora de instalar e muita facilidade no momento de dar manutenção. A opção de cimento queimado (deve ser impermeabilizado) também pode ser utilizada na área externa, e o resultado é bem charmoso, mas em ambientes não cobertos é ideal que o acabamento seja rústico para não deixar a superfície muito lisa em contato com a água.
quintal com árvore

chão cimento queimado
No quintal, pergolado coberto.

decoração rústica
A mesinha rústica decora o espaço externo

piso cimento queimado

piso de concreto

Fulget. 
Pode ser que você não conheça o revestimento pelo nome de fulget, mas na verdade esse piso também é conhecido por granilite rústico. O granilite rústico é feito a partir de uma massa que reúne cimento com pequenos pedaços de outras pedras, como mármore, quartzo, granito, entre outras. A mistura resulta em um superfície antiderrapante, o que é ideal para áreas externas, inclusive para locais molhados. A única desvantagem deste tipo de revestimento é que a mistura e o acabamento podem ficar um tanto desconfortável para andar descalço, por isso o fulget pode não ser a melhor opção para o entorno da piscina.
fulget
 O quintal gramado é aconchegante.

decoração varanda
 Cadeiras rústicas compõem a mesa externa.

quintal decorado
Plantas verdes dão cor a casa branca.
granilite rústico

Piso de pedra.
 O uso de pedras (São Tomé, Miracena, Pedra Portuguesa, Mineira, etc) costuma ser bem comum para espaços externos. As pedras decorativas utilizadas no chão devem ter aspecto mais natural, para garantir acabamento não escorregadio em contato com água. Os lajões (formas irregulares) são o formato mais comum de encontrar as peças, e o efeito mosaico que resulta da aplicação deve ser feito por uma mão-de-obra especializada para garantir um bom resultado. A limpeza das pedras deve ser feita com frequência usando sabão neutro e água, mas de tempos é tempos é preciso contratar uma empresa especializada para remover possíveis manchas e dar mais vivacidade ao revestimento.

piscina com pedras
Em volta da piscina, pedra São Tomé.

casa moderna com piscina
A iluminação na cascata valoriza o visual.

casa com muro

piso de pedra

piso de pedra decorativa
 No chão, pedra portuguesa.

Deck de madeira.
 O revestimento de madeira na área externa é ideal para quem quer criar um clima aconchegante e com muito estilo, e pode ser utilizado na área gourmet, no quintal e até na piscina com deck. A implantação do deck de madeira não exige contrapiso, mas o ideal é que o material nobre seja tratado para evitar o desgaste por conta do sol e da chuva, e a possível instalação de fungos que podem danificar a madeira. A manutenção deve ser feita a cada 2 anos por uma empresa especializada para reaplicação de stain, líquido que impermeabiliza e protege o material mantendo suas características naturais.
churrasqueira com coifa
O tijolo de demolição dá características rústicas ao projeto.

jardim pequeno
 No jardim, palmeiras ráfis.

deck de madeira

pedra decorativa
A parede de pedras dá toque rústico ao projeto.

piscina com deck

Deck de plástico. 
Se o espaço a ser revestido é amplo, o uso da madeira pode ficar um pouco acima do orçamento, já que o material nobre não tem custo muito em conta. Por conta disso, uma solução de deck barato é o revestimento de plástico. Além de ser mais em conta, esse tipo de material também é conhecido por ser uma versão ecológica. A instalação é bem simples, já que as placas que imitam madeira são encaixadas lado a lado e criam a plataforma. Além da facilidade de implantar o deck, a manutenção também é muito simples, já que não exige impermeabilização e a limpeza pode ser feita com pano úmido ou água.
deck de plástico
Vasos com plantas decoram a área externa.

jardim de pedras e vasos

varanda decorada
Lanternas decorativas enfeitam a mesinha de vidro.

terraço decorado

 Piso drenante.
 Este tipo de revestimento é ideal para quem está em busca de uma opção sustentável para a construção; isso porque, mesmo usando as placas que são pré-moldadas, o revestimento permite a drenagem da água para o solo e absorve em média 94% do volume de água que cai sobre a peça. O material é feito a partir de uma mistura de concreto e fibras naturais (areia, fibra de coco, etc), o que deixa a superfície porosa e com pequenos furinhos que permitem a alta drenagem. O acabamento rústico é ideal para não ficar escorregadio e pode ser implantado até mesmo em torno da piscina.
piso drenante

jardim com pergolado
O pergolado de madeira rústica decora o jardim.
hidromassagem área externa

piso ecológico

 Piso intertravado / PAVER. 
Os revestimentos intertravados ou paver fazem parte de uma tendência que vem chegando com mais força no Brasil, e nada mais são que peças pré-moldadas em concreto e que são instaladas lado a lado, formando uma espécie de mosaico. A instalação é feita a partir do encaixe das peças e entre elas é usada areia para garantir que os blocos fiquem mais bem encaixados. O processo é rápido e o efeito antiaderente é ideal para calçadas e áreas molhadas. Outra vantagem deste revestimento é a ausência de manutenção e facilidade de reparos que precisam ser feitos abaixo das peças, uma vez que é possível retirar os bloquinhos e depois encaixá-los novamente.

jardim com cactos
Cactos decoram o pequeno jardim.

piso de bloquete
 Para o telhado da casa, telhas single.

piso intertravado

decoração área piscina
Cadeiras e mesa decoram o quintal.

Pisograma/ concregrama.

É bem possível que você não se lembre deste revestimento pelo nome, mas com certeza já viu aqueles bloquinhos de concreto que parecem uma trama e que nasce grama nos vãos. Lembrou-se né?!

As placas de concreto com vãos são fáceis de serem instaladas, e basta encaixá-las sobre uma camada de areia, depois é só colocar terra vegetal e plantar a grama. Além do visual estético que fica lindo, este tipo de revestimento ainda ajuda na drenagem da água, já que os espaços gramados absorvem a água da chuva. A manutenção é simples, e basta aparar a grama para manter o visual mais limpo.

fachada moderna
Coqueiros compõem a área externa.

casa de vidro

jardim pequeno
Bambus decoram o jardim.

pisograma
E aí, conseguiu escolher o piso para área externa? É claro que as opções são inúmeras, mas com as dicas e de acordo com suas necessidades vai ficar mais fácil de escolher o melhor tipo de revestimento para o seu projeto.
Fonte:casaeconstrucao.org/.










0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails