Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

60 MODELOS DE PORTÕES: Dicas e Fotos.


60 MODELOS DE PORTÕES: Dicas e Fotos!

O ditado “a primeira impressão é a que fica” também é válido para o lar, por isso na hora de focar na fachada é preciso analisar quais modelos de portões são coerentes com seu projeto para garantir um visual harmonioso e marcado pela boa impressão.

Tópicos
Opções de materiais:Portão de madeira/Portão de ferro/Portão de alumínio/Portão de vidro
Mecanismos:Automático/Manual
Tipos de abertura:Portão basculante/de elevação/Portão de correr/Com duas folhas de abrir.
Estilos:Liso/Com grades horizontais ou verticais/ vazado/Com listras/frisado/Trançado/Outros.

Portão de madeira.
O material é lindo para quem está em busca de um projeto que siga a linha campestre ou rústica, mas também é possível combinar com estilos contemporâneos. O uso da madeira para a confecção da peça exige que o material seja de origem legal, e que passe por impermeabilização para evitar a deformação. A manutenção desse tipo de portão deve ser anual para manter a beleza da fachada.
casa com portão de madeira
Nesse projeto, o modelo segue a linha horizontal vazado e para manter o material sem envergar é preciso ter apoio na parte de dentro.

jardinagem para casa
A orquídea bambu é delicada para ser plantada na terra.
A casa branca de linhas retas apesar de contemporânea ganhou uma versão de destaque para a entrada. A opção de fazer o muro de madeira de demolição também seguiu para o portão de entrada que ainda ganhou detalhes em ferro.

fachada casas portão madeira
Nas fachadas, o ícone tomou diferentes formas e foi combinado com sobrado moderno com revestimento de madeira, com tijolos a vista e até muro de alvenaria com cores claras.

casa de campo
A fachada de tijolo a vista pintado é charmosa.
A casa no campo também pode ganhar uma entrada ao estilo, como foi o caso desse modelo de madeira e muro também do mesmo material.

 Portão de ferro .
portão colorido casa
O material é ideal para quem busca modelos resistentes e com formas que valorizem os detalhes desde a entrada. No entanto, apesar de lindo esse material exige que a pintura esteja sempre renovada para evitar que enferruje (não indicado para cidades litorâneas).
A cor azul destaca a fachada.

fachada casa portão ferro
A pintura em tons terrosos é delicada, mas o destaque fica por conta do modelo de ferro trabalhado pintado de azul que dá mais vida e charme a fachada.

portão marrom casa moderna
Para quem busca um modelo menos trabalhado e que se integre a fachada, as linhas retas são lindas e a pintura marrom fica harmoniosa com a construção. Aqui o modelo marrom combina com os tons de bege do lar, e as linhas arredondadas e com detalhes deixam o projeto mais gracioso e detalhado. 

Portão de alumínio.
portão com detalhes
A versão em alumínio é mais leve que os modelos em ferro, e mais resistentes a corrosão (ideal para a locais de praia). Esse modelo costuma ser mais indicado quando há intenção de automatizar a entrada, já que a leveza do material permite usar tal recurso com mais facilidade. A frente clara é delicada Os detalhes da entrada ficaram sutis por conta da fachada não ter detalhes e ser de cor clara, mantendo o projeto delicado.

ideias para casa com portão
A versatilidade desse material é enorme e por isso é possível inovar bastante na escolha dos detalhes, que podem ser feitos somente com barras lisas ou incorporar desenhos e composições como a madeira.

portão alumínio sobrado
O verde claro da pintura combina com os detalhes em branco O metal pintado de branco e com detalhes geométricos destacou a entrada da casa e ao mesmo tempo combinou com o guarda-corpo da sacada.

Portão de vidro.
muro de vidro
Para combinar com o contemporâneo da fachada, o portão moderno de vidro é lindo e além de dar visibilidade ao lar, ainda mantém a entrada clean. A escolha desse tipo de material exige cuidados, como o vidro temperado, a fim de evitar acidentes; o que pode deixar o custo um pouco mais elevado que os modelos anteriores.
A madeira destaca-se no projeto moderno.

sobrado moderno com vidro
A fachada clean do sobrado foi complementado pelo muro e portões de vidro, garantindo harmonia com as janelas do lar e permitindo a visão completa da casa.
As pedras no pilar são delicadas.

como usar portão de vidro
Mais uma vez o vidro temperado com fundo verde foi utilizado na entrada da casa. Para manter a estrutura, o uso de metal branco foi delicado e combinou com detalhes da casa. Os diferentes projetos e fachadas tem em comum o uso do vidro na entrada, que serve com marcador de limites, mas sem pesar e carregar a frente do lar.

Mecanismos Automático.
portão com montor
O uso de motor é ideal para quem quer automatizar o portão. A abertura fica mais prática já que é possível abrir a entrada a partir de um controle de dentro do carro e pode ser uma forma mais segura, já que evita sair de dentro do veículo para abrir a entrada.

portão automatizado
Ao escolher o motor, também é preciso atentar-se ao tempo de abertura, já que o tempo médio fica em torno de 18 segundos, mas há opções mais rápidas que garantem a entrada em menos tempo.

portão eletrônico
A calçada verde é ideal para absorver água da chuva
Outro ponto antes de instalar a abertura automática, é em relação ao modelo e material do portão, que deve ser analisado antes para a escolha correta. Assim, um material mais leve (alumínio) exige motor que faça menos força, ao contrário do ferro que é mais pesado.

Manual. 
portão manual
Se a opção automática não estiver dentro do orçamento, vale apostar nas aberturas manuais. Sendo que a opção de correr em trilhos é a melhor escolha para esse modelo já que abre mais facilmente.

casa com portão simples
A abertura manual em trilhos também é ótima, pois pode ser facilmente adaptada o modo automático, permitindo assim uma melhoria futura sem a necessidade de trocar o portão.

Tipos de abertura:
Portão basculante/ de elevação.
portão para casa pequena
A fachada de cimento queimado é moderna.

modelos de portões suspenso
 A fachada pequena e estreita exige atenção no projeto; e uma maneira de solucionar a entrada com pouco espaço foi utilizar o portão de levantar, já que esse usa apenas espaço vertical.

ideia de portão para sobrado
O modelo de elevação que suspende ao ser aberto, pode ser feito de diferentes materiais, mas o ferro é o menos indicado já que costuma ficar com peso excessivo.
As estruturas de madeira ficam aconchegante com tijolo a vista.

portão basculante casa
A ideia pode ser estendida para mais de uma entrada e assim tornar toda a frente da casa como garagem, permitindo a entrada lado a lado dos veículos. A única ressalva para esse modelo de abertura é que exige uma pequena distância de estruturas (casa e árvores), pois nada pode impedir a elevação do item.

Portão de correr.
entrada casa
Esse modo de abertura é indicado para quem tem espaço na frente, já que o item vai correr para a direção contrária ocupando espaço do muro.

portão barato para casa simples
A cor intensa da pintura exige retoques para manter-se intensa.
O mecanismo simples é prático e pode ser utilizado manualmente (ideal para isso) ou facilmente adaptado para receber um motor e tornar o ato de abrir mais fácil. Além dos modelos em metal, a entrada também pode ser feita em madeira e a manutenção para esse modelo requer apenas lubrificação para garantir que as rodinhas deslizem com facilidade nos trilhos.

Com duas folhas de abrir.
portão e grade combinando
O abrimento em duas folhas, nada mais é que o modelo tradicional que abre em duas partes. A vantagem desse tipo de portão é que é simples, mas em contrapartida exige espaço para dentro ou para fora para ser aberto.

portão de abrir duas partes com motor
Apesar de tradicional, esse modelo também permite ser aberto através de automatização, deixando o ato mais prático. Na fachada, tons terrosos

portão trabalhado
E não é porque é mais comum que não pode ser trabalhado e fazer parte de uma fachada moderna.

Estilos Liso.
frente moderna casa
As plantas suspensas são delicadas para a fachada.
O modelo liso é ideal para quem não quer detalhes na fachada. E o por ser todo fechado garante maior privacidade, o que pode ser um tanto ruim já que não permite a visão externa e pode dificultar que os vizinhos acompanhem movimentações estranhas, por isso o ideal para melhorar a segurança da casa é incluir um sistema de monitoramento através de câmeras.

modelo portão garagem
Além de ser instalado na frente, esse modelo também costuma ser instalado diretamente na porta da garagem, o que é ideal para casas em condomínio e para garantir a segurança do veículo.

Com grades horizontais ou verticais/ vazado.
sobrado tijolo a vista
A pintura marsala é tendência O modelo que feito de estrutura metálica vazada no sentido horizontal costuma ter um ótimo custo-benefício, e permite a visão da entrada do lar.

sobrado clean com portão
A torre revestida de pedras é charmosa
O mesmo modelo pode ser usado em projetos menos elaborados ou em fachadas contemporâneas e modernas.

portão seguro para casa
A opção aqui foi de utilizar o metal no sentido vertical e os portões (garagem e entrada) foram instalados diretamente na parede, dificultando a invasão no lar.

modelo tradicional portão
As janelas brancas são suaves para a pintura verdinha.
Para esse projeto a opção de um modelo vertical e espaçado seguiu um modelo mais tradicional, mas que ficou harmonioso com o restante da casa.

projeto sobrado simples
A opção de usar o metal em linhas mais finas também fica bacana, mas já tem sido menos usada.

Com listras/ frisado.
portão frisado
Para fugir do modelo liso, o metal ganhou frisados dando um toque mais delicado a chapa de metálica.

modelo de portão para casa térrea
Aqui as listras seguiram o sentido vertical e para dar visão, a ideia foi de mesclar com partes vazadas.

fachada casa térrea
 Mais uma vez a orientação vertical apareceu na entrada, mas dessa vez os telhados vazados foram posicionados apenas parte superior do portão.

Trançado.
portão entrelaçado
tipos de portões trançado
Para quem vai fechar toda a visão, o modelo trançado é delicado e uma opção diferente do tradicional. No entanto, não fica bacana com a fachada da casa visível já que pode deixar o projeto com visão carregada demais.

Outros.
Se você ainda não encontrou o tipo ideal para a entrada da sua casa, separamos mais algumas ideias de como combinar o portão com a casa.
sobrado terreno estreito
A abertura da sacada é diferente e moderna.

casa com portão diferente
portão branco para casa
O jardim na frente deixa o projeto delicado.

portão para casa moderna
mix de vidro e metal no portão
A pedra na parede deixa a fachada elegante.

ideia de portão para casa
portão diferente para casa
Os vasos de plantas na entrada são elegantes

modelo de portão de garagem
fachada casa contemporâena
casa moderna
As linhas retas do projeto se destacam pelo detalhe em vermelho.

Com tantas opções, dicas e modelos de portões, vai ficar bem mais fácil de escolher a melhor entrada para manter a segurança e harmonia com seu projeto.
Fonte:casaeconstrucao.org/.






0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails