Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

CASA COR CEARÁ - 2014.


Ambientes de convívio e lazer vão da leveza à sofisticação na Casa Cor CE.


A Casa Cor Ceará fica em cartaz até dia 10 de dezembro de 2014, na Av. Barão de Studart, 598, em Fortaleza. Outras informações: www.casacor.com.br/ceara.


Inspirada na Bossa Nova e no clima tropical, a Sala da Família, criada por Rodrigo Maia, tem decoração leve, baseada em tons claros. O extenso tapete, sobre o piso de madeira, colabora para a sensação de aconchego. Esdras Guimarães/ Divulgação.


A Sala da Família, criada por Rodrigo Maia, tem decoração leve, baseada em tons claros. As cortinas da marca inglesa Designers Guild e o paisagismo assinado pela empresa Jardim da Cidade criam um clima tropical e despojado. Ainda no ambiente, a espreguiçadeira de balanço (à esq.) é um convite ao relaxamento.Esdras Guimarães/ Divulgação.


Marcelus Caracas e Odete Aragão assinam a Sala de Estar, onde há uma mistura de materiais e texturas. O ambiente é composto por sofás recobertos por veludo verde, poltronas de inspiração clássica e mesa de centro estruturada em madeira. Repare também no painel com desenhos circulares, disposto na parede próxima ao pilar rústico.Esdras Guimarães/ Divulgação.


Marcelus Caracas e Odete Aragão assinam a Sala de Estar, onde há uma mistura de materiais e texturas. Na área para leitura, a estante de madeira, embutida na parede sem acabamento, se destaca. Esdras Guimarães/ Divulgação.


Pensado como um "salão palaciano", o Living é uma criação de Dora São Bernardo. No ambiente foram empregados móveis contemporâneos, como as mesas de centro de linhas futuristas. Ainda na composição, o revestimento em MDF recria elementos arquitetônicos como molduras (boiseries) e frontões. Esdras Guimarães/ Divulgação.


Pensado como um "salão palaciano", o Living é uma criação de Dora São Bernardo. No ambiente foram empregados móveis contemporâneos, como as mesas de centro de linhas futuristas. Ainda na composição, obras de arte ganharam molduras confeccionadas em MDF. Esdras Guimarães/ Divulgação.


Com viés contemporâneo, a proposta do Home Cinema, de Danielle Valente Lopes, prioriza o conforto e a funcionalidade do espaço. A parede oposta à tela da TV tem revestimento em madeira que se estende até o teto. No acabamento, os recortes abrigam uma iluminação intimista. Esdras Guimarães/ Divulgação.


A proposta do Home Cinema, de Danielle Valente Lopes, prioriza o conforto e a funcionalidade do espaço. Na ambientação, a moderna estante feita de nichos irregulares é uma das peças de destaque.Esdras Guimarães/ Divulgação.


Os revestimentos da Sala de Jantar, de Camila Vale e Marcelo Dallago, vão da madeira em dois tons no piso à fibra natural de cortiça e às folhas prateadas nas paredes. Segundo os profissionais, as tonalidades bronze, prata e dourado dos pendentes Etch Shade, do inglês Tom Dixon, remetem ao "degradê do agreste". Esdras Guimarães/ Divulgação.


A Sala de Almoço é integrada à Cozinha (foto 11) e ambos os ambientes são projetos assinados por Naiana Lima e Priscilla Ximenes. Nesse espaço social, o sofá em L é combinado à mesa com estrutura de acrílico que "guarda" as rolhas de garrafas de vinho. Esdras Guimarães/ Divulgação.


O laranja vibrante da bancada contrasta com a base acinzentada da Cozinha aberta para a Sala de Almoço (foto 10). Ambos os ambientes são projetos assinados por Naiana Lima e Priscilla Ximenes. No espaço para o preparo das refeições, a ilha de cocção tem recortes laterais desenhados para abrigar garrafas de vinho.Esdras Guimarães/ Divulgação.



Pensado para um homem de negócios que tem como hobby pedalar, o Estúdio do Ciclista, de Ramiro Mendes, tem uma sala de estar definida por mobiliário e revestimentos que refletem um estilo mais urbano e industrial. Destaque para a luminária Potence do designer francês Jean Prouvé (à dir.) e o grande tapete formado por ladrilhos hidráulicos. Esdras Guimarães/ Divulgação.


Pensado para um homem de negócios que tem como hobby pedalar, o Estúdio do Ciclista, de Ramiro Mendes, tem uma sala de estar definida pelo mobiliário e pelos revestimentos urbanos e descolados. Destaque para a luminária Potence (presa à parede), do designer francês Jean Prouvé. Esdras Guimarães/ Divulgação.


Luciana Mota e Cláudia Feijó desenvolveram o Jardim do Nordeste que traz um ambiente de estar, ideal para receber os amigos e relaxar. Entre a vegetação que cobre parte das paredes, espécies de cactos e outras plantas foram plantadas em pequenos cachepôs. Tramas coloridas compõem as estruturas do sofá, dos pufes e da mesa lateral.  Esdras Guimarães/ Divulgação.


André Monte assina o Espaço Gourmet que tem salas de estar (foto), jantar e cozinha. A predominância da marcenaria e das cores neutras proporcionam uma atmosfera aconchegante. A grande estante vazada delimita e ao mesmo integra o estar aos demais ambientes.  Esdras Guimarães/ Divulgação.


André Monte assina o Espaço Gourmet que tem cozinha e sala de jantar completamente integradas. A marcenaria e predominância de cores neutras proporcionam uma atmosfera aconchegante. Esdras Guimarães/ Divulgação.fonte:mulher.uol.








0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails