Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CASA COR RIO 2014 - ESPAÇOS INTEGRADOS E CASAS COMPACTAS.


Casa Cor Rio traz ideias para compor espaços integrados e casas compactas.

Casa Cor Rio traz ideias para compor espaços integrados e casas compactas.

A Casa Cor Rio fica em cartaz até dia 7 de dezembro de 2014, no CasaShopping, na Av. Ayrton Senna, 2150, blocos O/P, na Barra da Tijuca.
Outras informações: www.casacor.com.br/riodejaneiro. André Nazareth/Divulgação.


Em tons claros (crus, beges e verdes), o Loft com Varanda, com 85 m², foi desenhado por Luiz Fernando Grabowsky. Integrados, a varanda e o quarto ficam em um nível um pouco mais alto que o estar. Uma mesa para refeições e uma parede verde (projeto da paisagista Adriana Fonseca) compõem a área de lazer.


  Em tons claros, o Loft com Varanda, de 85 m², foi desenhado por Luiz Fernando Grabowsky. Uma mesa para refeições e uma parede verde (projeto da paisagista Adriana Fonseca) compõem a área de lazer integrada à sala de estar.


Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz tiraram proveito do pé direito duplo para criar o Loft do Solteiro. Um mezanino abriga o banheiro enquanto o nível inferior é destinado ao quarto, closet e ambientes sociais. Materiais como cimento queimado e aço dão o clima industrial ao projeto.


No Estúdio do Jovem Executivo, de Alexandre Magno, os ambientes sociais (foto) são integrados ao home office e ao quarto. Destaque para a parede curva com aplicação de listras e para o painel de vidro, junto à mesa de trabalho, que projeta a TV e funciona como uma divisória entre a sala e o dormitório.


No Estúdio do Jovem Executivo, de Alexandre Magno, o quarto e home office (foto) são integrados aos ambientes sociais. Destaque para o banheiro dentro de uma caixa de madeira e para o painel de vidro que projeta a TV e funciona como uma divisória entre o dormitório e a sala.


O Loft no Rio é um projeto de Ana Lila Denton e Juarez Farias. Uma estante em aço corten (liga de aço, nióbio e cromo), pendente do teto e projetada pelos profissionais serve como suporte para TV e divisória entre as alas íntima e social. Parte das paredes foi revestida por tijolos de barro do tipo inglês.


O Loft no Rio, de Ana Lila Denton e Juarez Farias, tem quarto, sala, cozinha e banheiro integrados. Uma estante em aço corten (liga de aço, nióbio e cromo), pendente do teto e projetada pelos profissionais serve como suporte para TV e divisória entre as alas íntima e social. Parte das paredes foi revestida por tijolos de barro do tipo inglês.


Inspirada pela capital portuguesa, Andrea Chicharo assina o Loft Férias em Lisboa. No estar, o amplo painel com detalhes em nogueira, onde fica embutida a TV, é uma criação da arquiteta. Na peça, o recorte recebeu uma estampa que remete aos tradicionais azulejos lusitanos.


O Apartamento Gávea - Brooklyn, de Caco Borges, tem inspiração no estilo de vida do músico Vinícius Cantuária, amigo do arquiteto. Com exceção do quarto que fica no mezanino, o restante dos ambientes é integrado, sem paredes.


O Studio Out, projetado por Gabriela Eloy e Carolina Freitas, é marcado por tonalidades sóbrias, obras de arte e peças de design assinado. Entre os objetos, destaque para as cadeiras de jantar desenhadas por Joaquim Tenreiro, o balanço de Alander Especie no estar e o quadro iluminado criado por Guilherme Torres, junto à cama.


O Studio Out, projetado por Gabriela Eloy e Carolina Freitas, é marcado por tonalidades sóbrias, obras de arte e peças assinadas por designers brasileiros. No estar, a poltrona Leiras, criada por Domingos Tótora, é produzida com papelão reciclado.


Duda Porto assina Grou, uma casa feita com módulos de estrutura metálica revestida por madeira, que chegam prontos da fábrica e são implantados no terreno. O projeto tem suíte com 24 m² (foto), living medindo 36 m², um spa com sauna de 18 m², uma área gourmet com 15 m² e um grande pátio integrando todas as "caixas".


Duda Porto assina Grou, uma casa feita com módulos de estrutura metálica revestida por madeira, que chegam prontos da fábrica e são implantados no terreno. A "caixa" do living foi cravada em uma parede verde com 70 m² e flutua sobre um espelho d'água.


O Estúdio do Designer, de Emmília Cardoso, é uma homenagem a Zanini de Zanine. Peças do designer e de seu pai, Zanine Caldas, decoram o ambiente. Um exemplo é a premiada cadeira Moeda (de Zanini), à esq., produzida com chapas descartadas da Casa da Moeda.


Com salas de estar (foto) e de jantar, suíte, closet e banheiro, o apartamento Contemporâneo, de Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge, é quase todo cinza, mas tem pontos em preto e tons de madeira. No estar, a poltrona Chifruda, assinada por Sergio Rodrigues, se destaca no mobiliário.


No Loft do Casal Cosmopolita, criado por Izabela Lessa, o tom predominante é o amadeirado, que reveste todas as paredes e o teto. Destaque também para o marrom escuro do piso, que remete ao aço corten (liga de aço, nióbio e cromo). A estrutura espelhada, onde TVs foram embutidas nas duas faces, funciona como divisória entre as alas íntima e social.


No detalhe do Loft do Casal Cosmopolita, criado por Izabela Lessa, a mesa de jantar Duomo - um projeto de Jader Almeida - ganha destaque. Sobre o móvel, a luminária dourada Cherry foi criada pela designer eslovena Nika Zupanc.


O Loft do Artwork Hunter, de Mário Santos, é um ambiente aberto, claro e arejado. Elementos em metal e aço corten (liga de aço, nióbio e cromo) - como o relógio e as esquadrias na sala de estar - criam a atmosfera de um galpão industrial.


O Loft do Artwork Hunter, de Mário Santos, é um ambiente aberto, claro e arejado. Elementos em metal e aço corten (liga de aço, nióbio e cromo) criam a atmosfera de um galpão industrial. No estar, as duas grandes luminárias inspiradas nas mesquitas turcas foram projetadas pelo arquiteto em parceria com Fernanda Vasconcelos.


O Loft do Artwork Hunter, de Mário Santos, é um ambiente aberto, claro e arejado. A bancada esculpida em mármore de Carrara, com luz posterior que ressalta os veios da pedra, se destaca na cozinha.


Paloma Yamagata e Bruno Rangel assinam o Loft 212, onde um container (à dir.) abriga o quarto e o banheiro. No estar, os tons de cinza são vistos no papel de parede, no tapete e nos estofados dos móveis.


O pé direito alto foi preservado e as lajes estão todas aparentes n'O Loft, de Paola Ribeiro. No projeto, as salas de estar e jantar estão conectadas à cozinha. A estante em madeira (criação da arquiteta), repleta de livros, divide living e quarto do casal, com cama decorada por dossel.


No projeto de Paola Ribeiro para O Loft, a sala de jantar está integrada à cozinha. Ao fundo, painéis pivotantes separam o hall do restante da casa. Uma coluna forrada por plantas, criada pela paisagista Anna Luiza Roitier, dá charme ao ambiente.


O Loft Joá, desenvolvido por Patrícia Fiúza, tem inspiração no bairro carioca de mesmo nome. No ambiente de estar, a marcenaria da ampla estante vazada, que divide os espaços sociais do íntimo, contrasta com as placas cimentícias nas paredes (à esq.).


No Loft Joá, Patrícia Fiúza emprega certos elementos para delimitar os espaços integrados. No quarto, por exemplo, a profissional adota um painel em madeira e trama natural


  Criado por Paula Neder, o Estúdio PN para Lina Bo Bardi é multiuso, com áreas para trabalhar, dormir e receber os amigos. Para o projeto, a arquiteta desenhou o pufe que vira cama, mas está integrado ao estar. Obras de arte e peças do mobiliário trazem cores vibrantes ao ambiente com acabamentos neutros.


Criado por Paula Neder, o Estúdio PN para Lina Bo Bardi é multiuso, com áreas para trabalhar, dormir e receber os amigos. Em outro ângulo do estar, a poltrona Shadoway, de Tord Boontje (LZ Studio), e a obra de arte na parede cinzenta dão um ar alegre à ambientação.


Na copa e cozinha do Estúdio PN para Lina Bo Bardi, criado por Paula Neder, a parede tem revestimento cimentício. As cores mais alegres ficam por conta da geladeira rosa, das mesas laterais amarelas e da estante Dixon (Estúdio Bola) no padrão mostarda.


Sobre o piso de taco espinha de peixe, peças que mesclam o antigo e o novo compõem o Estúdio A, de Roberta Moura, Paula Faria e Luciana Mambrini. A enorme estante, com fundo espelhado e prateleiras em lâminas finíssimas de ferro, tem desenho assinado por Jader Almeida. As 17 lâmpadas pendentes sobre a mesa de jantar também foram projetadas pelo designer.


No Estúdio A, de Roberta Moura, Paula Faria e Luciana Mambrini, a cama suspensa, desenhada por Roberta Moura e executada pela Tear Marcenaria, está presa ao teto por correntes. Grandes cortinas de linho dividem o banheiro do restante da casa.


Na Sala do Primeiro Apê, de Tiana Meggiolaro e Bia Mayrinck, a base é neutra (concreto e tijolos nas paredes e madeira no piso), enquanto as cores fortes estão em pôsteres, nos azulejos, nos acessórios e em móveis (Oppa). Os 40 m² estão distribuídos em sala de TV, canto de trabalho e sala de jantar com cozinha gourmet. Outras informações: www.casacor.com.br/riodejaneiro. André Nazareth/Divulgação/fonte:mulher.uol.








0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails