Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

PENTEADOS E MAQUIAGENS DE FESTA - APRENDA COMO FAZER.


Penteados de sucesso e make com brilho marcam visuais de Ano-Novo; aprenda.


O tradicional rabo de cavalo, o coque com topete moderno ou o cabelo solto ultravolumoso são ótimas pedidas para as festas de Réveillon. Invista nos acessórios e arrase nos visuais elegantes, mas simples de fazer e arrojados - todos explicados pelo cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi. Na maquiagem, a sugestão são olhos esfumados em preto e chumbo. "A dupla neutra deixa a produção moderna e chique, além de sensual", ensina o maquiador Lili Ferraz. Christian Parente/UOL.


Para a primeira proposta de maquiagem, Lili Ferraz sugere o marrom cintilante, que combina com tudo e esquenta o visual. Nos cabelos, Marco Antônio de Biaggi aposta nas tranças e nos acessórios para entrar o ano com o pé direito. Christian Parente/UOL.


MAQUIAGEM - Prepare a pele com corretivo, base e pó matte, deixando o acambamento sequinho. Nos olhos, a sombra marrom opaca é aplicada por toda a pálpebra. Faça um contorno bem rente aos cílios inferiores ainda com a sombra marrom.Christian Parente/UOL.


Com o pincel cilíndrico para esfumar sombra, aplique o marrom cintilante por cima da opaca. "Não esqueça de aplicar também rente aos cílios superiores, para iluminar o contorno dos olhos e deixá-los mais expressivos", ensina Lili. Duas camadas de máscara para cílios na cor preta são aplicadas posteriormente. Christian Parente/UOL.


Com o pincel de blush na cor pêssego, pinte as bochechas para criar um ar saudável no visual. Os lábios recebem batom nude cremoso com fundo rosado. Está pronta a maquiagem. Christian Parente/UOL.


As ondas marcadas são elegantes e deixam qualquer produção grandiosa. Aproveite o estilo e deixe os cabelos de um lado só. Christian Parente/UOL.


Após lavar e secar os cabelos, faça babyliss em todo o cabelo. "Separe mechas médias e molde os fios com o babyliss médio na vertical", ensina Marco Antônio. Christian Parente/UOL.


Delicadamente, penteie os cabelos com uma escova raquete. Feito isso, aplique pouco spray fixador para que as ondas não se desmanchem com o tempo. Christian Parente/UOL.


Escolha o lado do ombro que deseja colocar o cabelo. Com a mecha lateral, que vai da orelha até atrás da nuca, faça um torcidinho e prenda com grampos até sentir que o cabelo está firme. Christian Parente/UOL.


No comprimento, desfie alguns fios com as mãos para criar mais volume. "Segure uma mecha pela ponta dos cabelos e puxe o restante com os dedos, para cima", ensina o cabeleireiro. Christian Parente/UOL.


Pronto. O visual é simples e muito prático de fazer. Os cabelos de lado deixam o ombro à mostra e a mulher mais sexy. Christian Parente/UOL.


As "headbands" fizeram muito sucesso durante o ano. Com um rabo de cavalo baixo e volume no topo da cabeça, o acessório garante um visual retrô renovado para a virada de ano. Christian Parente/UOL.


Lave e seque os cabelos com secador e faça babyliss por todo o comprimento, como no passo anterior. Com a escova raquete, desfie três ou quatro mechas do topo da cabeça, penteando das pontas em direção a raiz e depois penteie todo o cabelo delicadamente. Christian Parente/UOL.


Prenda todo o comprimento em um rabo de cavalo baixo e lateral, utilizando a técnica dos grampos com elástico. Depois de preso, separe uma mecha do comprimento para esconder o elástico e deixar o visual com acabamento delicado. Christian Parente/UOL.


Dê volume ao comprimento do rabo de cavalo desfiando algumas mechas com a ponta dos dedos. Christian Parente/UOL.


Coloque o acessório na cabeça e puxe delicadamente algumas mechinhas da franja, para dar mais volume. "O acessório remete aos cabelos das décadas de 20 e 30, e as ondas glamourosas deixam o visual mais atualizado", ensina Marco Antônio de Biaggi. Christian Parente/UOL.


As tranças deixam o visual romântico e podem ser usadas em qualquer situação. "Em espaços fechados, na praia, campo ou piscina, as tranças incrementam qualquer visual", explica o profissional. Complemente o look com acessórios e deixe a produção mais rica. Christian Parente/UOL.


O processo é simples: os cabelos são lavados e escovados normalmente. Faça o babyliss seguindo os passos anteriores e penteie todo o cabelo delicadamente com a escova raquete. Separe uma mecha bem larga da franja, divida-a em três partes iguais e faça uma trança de raiz até a altura do queixo e apenas prenda com grampos para ela não desmanchar. Christian Parente/UOL.


Aplique spray fixador seco na trança para que os fios fiquem firmes. No comprimento, torça os fios até que se forme um torcido grande e deixe-o caído sobre o ombro. "Se sentir necessidade, coloque mais grampos no cabelo até que ele fique firme. Esconda os grampos atrás da orelha e nuca", ensina Marco Antônio. Christian Parente/UOL.


A trança lateral incrementa o cabelo de lado e o torcido no comprimento torna a produção elegante e diferenciada. Christian Parente/UOL.


Seguindo com o mesmo cabelo, você pode criar um coque baixo e deixar a produção mais fresca. No cabelo solto, modele um coque próximo da nuca e prenda-o com grampos. Christian Parente/UOL.


"Os broches e acessórios de cabelos com flores são lindos para usar no Ano-Novo. Abuse das cores", indica o cabeleireiro. Christian Parente/UOL.


Outra opção de penteado mais elaborado, é a trança "espinha de peixe". Christian Parente/UOL.


Seguindo os mesmos passos da trança anterior, separe agora duas mechas médias da franja e faça duas tranças. Prenda as pontinhas com elástico de silicone da cor do cabelo. A primeira trança você vai prender com grampos no contorno da cabeça, criando uma tiara. A segunda trança, mantenha no comprimento dos fios. Feito isso, polvilhe pó texturizador por todo o comprimento da segunda trança. Christian Parente/UOL.


Com cuidado, abra bem os fios da trança para criar o efeito espinha de peixe. Christian Parente/UOL.


Está pronto o look. Tranças são versáteis, atuais e transformam qualquer visual. Christian Parente/UOL.


O rabo de cavalo é uma opção simples e elegante para o Réveillon na praia ou piscina. O acabamento lustroso é moderno. Na maquiagem, Lili dá a opção do olho preto esfumado, que deixa o visual sexy. Christian Parente/UOL.


MAQUIAGEM - Depois de preparar a pele com base, corretivo e pó, aplique por toda a pálpebra a sombra preta opaca. "Não esqueça de borrar o contorno dos olhos com a sombra, criando um efeito de lápis de olho", ensina Lili. Christian Parente/UOL.


Por cima da sombra preta opaca, aplique uma camada da sombra chumbo com brilho. Estenda a sombra cintilante por todo o contorno dos olhos também. Aplique duas camadas de máscara para cílios na cor preta. Christian Parente/UOL.


Com o blush, apenas marque as bochechas com a cor terracota ou pêssego. Os lábios recebem batom nude com fundo quente. Siga para os cabelos. Christian Parente/UOL.


Lave e seque os cabelos com uma escova simples, sem moldar. Aplique uma gotinha de pomada modeladora na palma da mão e distribua nos fios. Christian Parente/UOL.


Com uma escova raquete, penteie todos os fios e prenda-os em um rabo baixo, na altura da nuca, com elástico e grampos. "Pegue dois grampos e fixe no elástico. Encaixe o primeiro na base do rabo de cavalo. Com o outro grampo, enrole o elástico em volta do cabelo e finalize fixando o outro grampo escondido no penteado, no lado contrário ao primeiro grampo", explica Marco Antônio. Christian Parente/UOL.


Escolha o acessório ideal para esconder o grampo e finalize o penteado. "Leve em conta a roupa, o local e capriche no visual", enfatiza o cabeleireiro. Christian Parente/UOL.


Outra opção de cabelo preso é o coque com topete. "Moderno e superelegante, o coque é um dos penteados que mais valorizam o visual", explica o profissional. Christian Parente/UOL.


Com os cabelos lisos, separe a franja formando um V no topo da cabeça. Prenda o restante dos fios em um rabo de cavalo alto e coloque três elásticos de silicone no comprimento. Christian Parente/UOL.


Torça a mecha separada da franja até que ela fique no formato de rolinho. Christian Parente/UOL.


Enrole o rabo de cavalo em volta da base do elástico e forme o coque. Prenda com grampos para que fique firme. Christian Parente/UOL.


Pegue o topete que está em formato rolinho e enrole-o por fora do coque. "Isso fará com que o coque ganhe mais volume e deixa o topete em evidencia", explica o profissional. Christian Parente/UOL.


"O topete deixa a produção ousada. As presilhas de lacinho quebram o clima sério e adicionam charme e criatividade", finaliza Biaggi. Christian Parente/UOL.


Para quem prefere o cabelo solto, o visual ultravolumoso nunca sai de moda e é facilmente conquistado com spray salino e fios desfiados. Christian Parente/UOL.


Depois de fazer escova modelada nos cabelos, desfie todo o topo da cabeça com a ajuda de uma escova raquete, penteando o comprimento das pontas em direção a raiz. "Depois de desfiar os fios, aplique o spray salino para aumentar o volume e conquistar o visual de praia", ensina o cabeleireiro das famosas. Christian Parente/UOL.


Coloque a tiara para incrementar o visual e posicione-a de acordo com seu gosto. Erice alguns fios do topo da cabeça com ajuda do pente fino para criar ainda mais volume. Christian Parente/UOL.


O look ultravolumoso tem tudo a ver com a chegada da temporada quente, quando os cabelos perdem o efeito alisado e pedem naturalidade. Invista Christian Parente/UOL.


Produção e texto: Tatiana Izquierdo, do UOL, em São Paulo |Fotos: Christian Parente|Modelo: Danielle Brandão e Rafaela Gewher (Mega Model)|Produção de moda: Mariana Queiroz|Maquiagem: Lili Ferraz|Cabelos: Marco Antônio de Biaggi|Assistente: Ton Rios, todos os profissionais do M.G. Hair Design, em São Paulo|Agradecimentos:Accessorize Christian Parente/UOL|fonte:mulher.uol.








0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails