Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

sábado, 18 de janeiro de 2014

CONHEÇA O PERFUME FAVORITO DAS FAMOSAS.



Famosas revelam o perfume favorito e falam de sua personalidade olfativa

Nossas celebridades também têm suas preferências. Veja, no álbum acima, qual o perfume favorito de algumas famosas brasileiras.

"Não sou daquelas que usa o mesmo perfume anos mas, claro, tenho os meus favoritos, entre eles o Insolence, da Guerlain, que tem um cheirinho de bala, chiclete, docinho... Eu gosto muito dos cítricos, como os que têm flor de laranjeira; e os aromáticos, de chá verde, que prolongam o cheirinho e a sensação do banho", diz Juliana Paes. Divulgação/TV Globo.


"Atualmente estou apaixonada pelo L"Eau D"Hiver de Frederic Malle. O perfumista que assina essa fragrância é o Jean-Claude Ellena (criador dos perfumes da Hermès). Descobri esse perfume na perfumaria Edition de Parfum, em Nova York - ela só existe lá e em Paris. Isso torna o perfume quase exclusivo. Gosto dos cítricos para os dias quentes de verão e para trabalhar - eles têm notas agradáveis e trazem sensação de frescor. Os amadeirados são os meus preferidos, especialmente os picantes e secos. Acho marcante, sensual e sofisticado. Sou romântica, mas aprendi a ser forte, então os amadeirados com toques florais me remetem a esse traço da minha personalidade. Sou muito ligada a aromas e cheiros, cada perfume que tive me lembra algum momento da minha vida?, diz a atriz Nanda Costa. Foto Rio News.


Os aromas suaves atraem a atriz Susana Vieira, principalmente como opção para usar no dia a dia, e declara que é apaixonada pelas colônias da marca francesa Roger & Gallet, pela delicadeza. Divulgação/TV Globo.


Xuxa confessa que as fragrâncias masculinas lhe agradam muito, sua marca preferida é a Azzaro. Getty Images.


"Uso os perfumes da marca inglesa Jo Malone, gosto de todos os cítricos da marca. As fragrâncias cítricas, na minha opinião, revelam a personalidade oculta de quem está usando. As vezes você usa um perfume que representa muito a sua personalidade, e isso acaba chamando a atenção de quem está sentindo o seu cheiro. Na memória olfativa da infância guardo o cheirinho de lavanda, que minha avó tinha, era muito bom", conta a apresentadora Luciana Gimenez. Paulo Vieira/Divulgação.


?O Armani Code é o meu preferido, os aromas cítricos da fragrância combinam com todas as ocasiões especiais. Acho que tem um cheiro muito marcante e isso é fundamental para uma mulher: ser marcante?, revela a cantora Paula Fernandes. Foto Rio News.


"Uso o perfume de bebê da Bonpoint. Gosto das notas verdes, como chá verde e chá branco, das essências frescas, que não são doces. É um perfume fresco e delicado, perfeito para usar durante o dia. À noite, uso o White Jasmim and Mint, da Jo Malone. Depois que engravidei,fiquei intolerante a cheiros fortes de perfume. Comprei o Bonpoint para os meninos e me apaixonei. Sem contar que toda vez que eu uso, me lembro deles", conta a apresentadora Isabella Fiorentino. AgNews.


"Tenho alguns perfumes que gosto, e tento usar de vez em quando à noite. Mas o que eu uso mesmo, há mais de 15 anos, é a Lavanda Johnson's, da garrafinha verde. Eu gosto de cheiros mais leves, cítricos. Definitivamente perfumes doces não me agradam, acho que ficam enjoativos na pele. A lavanda é muito refrescante, leve e eu amo o cheiro. Ela cai bem em qualquer ocasião: de dia, de noite, na praia ou em uma festa. Quando passo a lavanda Johnson's parece que acabei de sair do banho. É uma sensação deliciosa de frescor. À noite, prefiro um perfume mais forte, então uso a marca Annick Goutal, o meu preferido é o Eau du Sud", diz a atriz Guilhermina Guinle. Divulgação/TV Globo.


"No dia a dia gosto muito de usar perfumes mais suaves, frescos. De um modo geral, não costumo usar perfumes, uso uma essência especial que eu trouxe do Egito, chamada Secrets of Nefertiti, que comprei em uma casa especializada. Essa fragrância é muito marcante e eu gosto de usá-la em ocasiões especiais justamente por isso, por ser marcante", revela Wanessa.Flavio Florido/ UOL.

Um dos mais importantes estilistas franceses, Christian Dior, tinha uma frase que ilustrava bem a forte relação de uma mulher com sua fragrância preferida. Ele dizia: "O perfume de uma mulher revela mais sobre ela do que sua caligrafia". Isso porque a letra é uma das ferramentas mais poderosas para se identificar traços da personalidade de uma pessoa. Prova dessa importância é que, entre as celebridades, não é raro o tema "perfume" vir à tona nas entrevistas – por ser algo abstrato e até subjetivo é uma informação que traz muita curiosidade ao público em geral. Também pudera, mesmo que se sinta o cheiro "in loco", nem sempre é possível afirmar qual é a fragrância.

Algumas mulheres famosas e admiradas no mundo inteiro nunca esconderam suas preferências. Marilyn Monroe sempre dizia que antes de dormir gostava de passar duas gotinhas de Chanel nº 5, um dos perfumes mais vendidos no mundo – que combina notas de vetiver, baunilha, sândalo, jasmim e ylang-ylang – e que, aliás, também está na lista dos favoritos de Nicole Kidman, Victoria Beckham, Catherine Deneuve, Claudia Schiffer, Jessica Alba, Maria Callas e Kate Moss.

A própria estilista francesa Gabrielle Coco Chanel  declarava publicamente o seu queridinho: o Chanel nº 19 (número escolhido por conta do dia de seu aniversário, 19 de agosto), feito especialmente para ela, que combina notas de gálbano e íris. Essa fragrância, inclusive, há pouco tempo, sofreu uma recriação luminosa, como a própria marca define, e daí surgiu o Chanel nº 19 Poudré, com notas de vetiver e almíscar branco, como símbolo de suavidade e delicadeza.

Entre os preferidos da estilista venezuelana, radicada em Nova York Carolina Herrera – além das suas próprias criações – é o Fracas, de Roberto Piguet, uma combinação de mandarina, flores brancas, flor de laranjeira, sândalo e musk sensual; que também atraiu o olfato de Madonna, Marilyn Monroe, Marlene Dietrich, Sofia Coppola e a princesa Caroline de Monaco.

O perfume é um item tão importante para o inconsciente feminino, que até as mulheres mais discretas deixam escapar suas preferências, como foi o caso de Lady Di. Durante muito tempo a princesa usou o 24 Faubourg, da Hermès, que une chipre, flor de laranjeira, jasmim, patchouli, baunilha, âmbar e sândalo. Sua nora, igualmente discreta, Kate Middleton, também revelou sua paixão pela fragrância White Gardenia Petals, da Illuminium, tanto que o escolheu para o dia de seu casamento. No dia a dia de seu anonimato, antes de se casar com o príncipe William, Kate usou durante anos, o Dune, da Dior, que também encanta Sandra Bullock e Emma Thompson.
Isabela Leal-Do UOL, em São Paulo/mulher.uol.







0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails