Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

BATIZADO DO PRÍNCIPE GEORGE, FILHO DE KATE E WILLIAM.


Príncipe George é batizado em Londres.

O Príncipe George Alexander Louis, primeiro filho de Kate Middleton e do Príncipe William, foi batizado nesta quarta-feira (2310/2013) no Palácio de St. James em Londres, na Inglaterra. A cerimônia começou às 15h do horário local (12h no horário de Brasília) e durou cerca de 35 minutos.

O arcebispo de Cantebury, reverendo Justin Welby, foi o responsável por batizar o príncipe de três meses, que é terceiro na linha de sucessão ao trono real, atrás apenas do pai e do avô, Príncipe Charles. O batismo é necessário para todos aqueles na linha de sucessão, uma vez que o monarca torna-se também o chefe da Igreja Anglicana.


  Príncipe William segura o filho, príncipe George, ao lado da duquesa Kate antes do início da cerimônia de batismo do bebê real AP Photo/John Stillwell.




Kate e William conversam com a rainha Elizabeth 2ª antes da cerimônia de batizado do príncipe George, na entrada da capela do castelo de St.James, em Londres. AP Photo/John Stillwell.


Príncipe George usa uma réplica de um traje de seda e renda criado para a filha da Rainha Victoria em 1841. O traje tornou-se tradição na família real e foi usado até 2004, no batismo de Lady Louise Windsor. Em 2008, a rainha Elizabeth 2ª encomendou uma réplica, para que o original pudesse ser preservado. AFP PHOTO/POOL/JOHN STILLWELL.




Com um conjunto Alexander McQueen, Kate Middleton deixa a capela real do Palácio de St.James com o príncipe George nos braços após o batizado AP Photo/John Stillwell







 
Chefe da casa da moeda britânica, Gordon Summer, mostra uma moeda de ouro fabricada em comemoração ao batizado do príncipe George, na capela real do palácio de St.James, em Londres EFE/Andy Rain.


Justin Welby, arcebispo de Canterbury, que vai celebrar o batizado do príncipe George, chega ao Palácio de St.James,em Londres. REUTERS/Toby Melville.

William e Kate, que usou um conjunto off-white Alexander McQueen para a ocasião,  segundo o "Daily Mail", chegaram com o filho por volta das 14h30. A BBC informou que eles disseram estar "muito animados". O Príncipe Charles foi um dos primeiros a chegar, por volta das 13h20.

A Rainha Elizabeth II chegou pouco antes do horário marcado para a cerimônia, por volta das 14h50, usando um vestido azul celeste. O jornal "Daily Telegraph" relatou que ela foi recebida com a Saudação Real, feita pelos guardas reais de St. James.

A cerimônia
Para a celebração, os Duques de Cambridge escolheram quatro hinos religiosos, "Breathe on Me, Breath of God", "Be Thou My Vision", "The Lord Bless You and Keep You" e "Blessed Jesu! Here we Stand", que foi composto para o batismo de William, em 1982. As duas últimas canções foram interpretadas pelo coral da Capela Real de Sua Majestade.

As músicas de órgão tocadas no evento foram "Fantasia in G", de Bach, e "Toccata from Symphony Nº 5", de Widor.

Também houve duas leituras da Bíblia na cerimônia. Pippa Middleton, irmã de Kate, leu os versículos 15 a 17 do capítulo 18 do evangelho de São Lucas. Já Harry, irmão de William, leu os versículos 1 a 5 do capítulo 15 do evangelho de João.
No discreto evento, só familiares e amigos próximos de Kate e William estiveram presentes. Segundo o "Telegraph", havia 22 convidados, incluindo a Rainha Elizabeth II e seu marido, o Príncipe Philip; o Príncipe Charles e sua mulher Camilla Parker-Bowles; o Príncipe Harry; os pais de Kate, Carole e Michael; e os irmãos da Duquesa, Pippa e James.
Os Duques de Cambridge escolheram sete padrinhos para o batizado, entre parentes e amigos de seu círculo íntimo: Zara Tindall, prima de William e única madrinha da família real; Jamie Lowther-Pinkerton, secretário pessoal do casal; Julia Samuel, amiga próxima da princesa Diana, mãe de William; Oliver Baker, amigo de universidade de William e Kate; Emilia Jardine-Paterson, amiga de colégio de Kate; William van Cutsem, amigo de longa-data da família real; e Hugh Grosvenor, filho do Duque de Westminster.
Para o batismo, George usou uma réplica do traje de seda e renda criado para a filha da Rainha Victoria em 1841. O traje tornou-se tradição na família real e foi usado até 2004, no batismo de Lady Louise Windsor. Em 2008, a Rainha Elizabeth II encomendou uma réplica, para que o original pudesse ser preservado.
A pia batismal usada na celebração também data da época da Rainha Vitória, tendo sido feita especialmente para o batizado do primeiro filho dela. A água foi trazida do rio Jordão, no Oriente Médio.

Após a cerimônia, os convidados se dirigiram para uma pequena recepção na Clarence House, residência oficial de Charles, Príncipe de Gales, e sua mulher. Lá, os convidados degustaram um pedaço do topo do bolo de casamento de Kate e William, congelado desde 2011 e guardado para o batismo.

O primeiro-ministro David Cameron pediu aos membros da Câmara dos Comuns para celebrar o evento. O ex-chefe de gabinete de Diana, Patrick Jephson, falou sobre importância do batismo, que "reforça a percepção pública de que a família real britânica vai permanecer por um longo tempo".
fonte:uol.







0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails