Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

ANGELINA JOLIE REALIZA A REMOÇÃO DOS SEIOS.


Angelina Jolie realiza remoção dos seios para evitar câncer.


Angelina Jolie realiza mastectomia para evitar câncer de mama.

Angelina Jolie revelou ao jornal The New York Times desta terça-feira (14) que realizou uma mastectomia dupla – procedimento que remove os dois seios – para evitar um câncer de mama. A atriz contou para a publicação que tomou a decisão após ser informada por seus médicos de que ela teria 87% de chances de desenvolver câncer de mama por ter, assim como sua mãe, Marcheline, uma falha no gene BRCA1.

“Quando soube que essa era minha realidade, decidi ser pró-ativa e minimizar o risco o quanto podia. Tomei a decisão de ter uma dupla mastectomia preventiva. Comecei com os seios, já que meu risco de câncer de mama é mais alto que meu risco de câncer no ovário, e a cirurgia é mais complexa”, afirmou a atriz, que também adiantou que corre riscos de 50% de desenvolver câncer no ovário.
A mãe de Jolie morreu de câncer de mama aos 56 anos. “Minha mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56 anos. Ela viveu o suficiente para conhecer seus primeiros netos e segurá-los nos braços. Mas minhas outras crianças nunca terão a chance de conhecê-la e sentir quão amável e graciosa ela era. Eu sempre falava da ‘mãe da mamãe’ e me pegava tentando explicar a eles a doença que a levou de nós. Eles então me questionavam se o mesmo poderia acontecer comigo e lhes dizia para não se preocuparem, mas a verdade é que eu me preocupava com isso”, explicou a estrela ao New York Times.
A atriz começou o tratamento que envolve a mastectomia no dia 2 de fevereiro e o concluiu em 27 de abril. “Durante esse tempo, consegui manter minha privacidade e levar adiante o meu trabalho”, disse. “Minhas chances de desenvolver câncer de mama caíram de 87% para 5%. Posso dizer a meus filhos que eles não precisam ter medo de me perder para o câncer”, completou Angelina.


Angelina Jolie com a mãe, Marcheline.

Angelina fez questão de ressaltar que não se sente menos feminina após a cirurgia. “Não me sinto menos mulher. Me sinto cheia de poder por ter tomado uma decisão tão forte que em nada diminuiu a minha feminilidade”.


Angelina e o marido, Brad Pitt

Para terminar a entrevista, Jolie agradeceu o apoio do marido, o ator Brad Pitt. “Tenho sorte de ter um parceiro como Brad Pitt, que me ama tanto. Qualquer um que tenha uma mulher ou namorada passando por essa experiência precisa saber que é uma parte importante dessa transição”.


“Escolha de Angelina foi heroica”, diz Brad Pitt sobre mastectomia da atriz.


Brad Pitt comenta mastectomia de Angelina Jolie

Brad Pitt falou sobre a decisão de sua mulher Angelina Jolie, de remover os dois seios para evitar o câncer de mama, ao jornal britânico Evening Standard.

“Tendo testemunhado a decisão em primeira mão, eu acho a escolha de Angelina, assim como a de muitas outras como ela, absolutamente heroica. Agradeço nossos médicos, seu cuidado e foco. Tudo o que eu quero para ela é que tenha uma vida longa e saudável, comigo e com nossos filhos. Este é um dia feliz para nossa família”, disse o ator.
Angelina Jolie revelou nesta terça-feira (14) que realizou uma mastectomia dupla – procedimento que remove os dois seios – para evitar um câncer. A atriz contou ao jornal The New York Times que tomou a decisão após ser informada por seus médicos de que ela teria 87% de chances de desenvolver câncer de mama.
fonte:mdemulher.abril.com.br/.Por Amanda Figueiredo.







0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails