Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

CLÔ OROZCO MORRE AOS 62 ANOS.


Clô Orozco morre aos 62 anos.

28 de março de 2013.
REPRODUÇÃO.
Clô Orozco morre aos 62 anos.
Clô Orozco morre aos 62 anos.

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 28 de março, a estilista Clô Orozco. Dona das marcas Huis Clos e Maria Garcia, a designer de 62 anos foi encontrada morta na frente do seu prédio, em Higienópolis, em São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, antes das 8h da manhã, um chamado dava conta da queda de uma mulher do quinto andar de um prédio localizado na rua Rio de Janeiro, 160.
As causas da queda ainda não foram confirmadas, porém um sobrinho da estilista revelou à Polícia Civil que Clô fazia um tratamento de esquizofrenia paranoide e já havia tentado suicídio duas vezes.

Um grande bazar da Huis Clos está programado para o dia 4 de abril. Nele, seriam vendidos itens da marca, além de peças da Marni, Louis Vuitton, Yohji Yamamoto e Helmut Lang, livros de moda, joias e até fotografias. Clô explicou que o motivo da venda era apenas desapego e que o acervo não era seu, e sim da marca. Segundo a estilista, ela precisava de espaço e esse material foi sendo acumulado ao longo dos 30 anos da grife.
“A Clô era uma grande amiga. Muito inteligente. Uma grande estilista. Vestia as pessoas mais intelectuais, as pessoas das artes. É realmente uma perda enorme para mim e para a moda”, disse Reinaldo Lourenço.

1232101
A elegância clean e sofisticada de Clô Orozco.
DIVULGAÇÃO.

CRISE
Era sabido que a Huis Clos vinha enfrentando dificuldades financeiras nos últimos anos. A marca precisou fechar lojas no segundo semestre de 2012 e não participou das duas últimas temporadas do SPFW. Clô declarou na época que havia encerrado atividades de lojas deficitárias, mas que não tinha intenção de descontinuar a grife.
clo-orosco-keka-sara
Nas passarelas: em sua última aparição ao lado de Keka Torello (à direita), no desfile da Maria Garcia, em outubro de 2012, e ao lado de Sara Kawasaki (à esquerda), na Huis Clos, em junho de 2011.
FOTOSITE.

Segundo ela, o ato seria uma decisão estratégica para contornar a crise. Ela também anunciou que buscava investidores que acreditassem no potencial do seu produto e estava aberta a negociações.
Em maio de 2012, a estilista declarou à Folha de S. Paulo que teve de pular a temporada de inverno 2013 para se concentrar na venda da sua coleção – um desfile é um investimento alto, e pode ultrapassar a casa de milhares de reais.

Maria Garcia - SPFW Inverno 2013
Nos bastidores da temporada de inverno 2013 da Maria Garcia, acompanhada de Luiza Barcelos e das blogueiras gringas Tuula Vintage e Chiara Ferragni.
FOTOSITE.

TRAJETÓRIA
Clotilde Maria Orozco de García fundou a Huis Clos em 1979, quando ainda era estudante de sociologia e de teatro. Nesta época, antes de entrar de vez no mundo da moda, ela chegou a contracenar com a atriz Sônia Braga, mas o universo fashion falou mais alto e alguns anos depois ela lançaria, inclusive, a Huis Clos Homme, linha masculina que durou apenas quatro anos.
Clô trabalhou no ateliê de uma tia, na rua Augusta, e suas peças começaram a chamar a atenção de nomes do meio, como  Traudi Guida, fundadora da Le Lis Blanc. Pouco tempo depois a Huis Clos já vendia suas peças clássicas, mas ainda assim contemporâneas, que agradam mulheres de 25 a 60 anos.
O nome da grife veio do apelido da estilista, mas também é uma referência ao título de uma peça de Sartre, filósofo francês que exerceu grande influência nos anos 1970. Em 2007, Clô anunciou que deixaria a direção criativa da marca, que foi então assumida por Sara Kawasaki.
A Maria Garcia, segunda marca de Clô, nasceu em 2001, inspirada em uma personagem imaginária, uma jovem inquieta e feminina que remetia à sua adolescência. Fez sucesso nas mãos da estilista Camila Cutolo, responsável pelo estilo até sair da empresa, em 2010, quando Clô tomou para si a criação.

634967  
Fãs famosas: a apresentadora Marília Gabriela e a atriz Camila Morgado sempre apostam em looks Huis Clos. FOTOSITE/MIDORI DE LUCCA.

clo-walter-rodrigues
Do Facebook de Walter Rodrigues. "Sempre pela manhã, Clô corria na lateral do Rio Sena, em Paris", disse na página. REPRODUÇÃO.

clowlater-2
Também do Facebook do estilista: no Hotel D'Anglaterre e em Milão.
REPRODUÇÃO.
reinaldo
Do Instagram de Reinaldo Lourenço.
REPRODUÇÃO.
gloria-coelho
Do Instagram de Gloria Coelho.

clo-orozco-2006-2010
Um close em 2006 e sentada para assistir ao desfile da Osklen, em 2010.
DIVULGAÇÃO/FOTOSITE.

1157853
Clô Orozco, Pierre Cardin, Isabella Prata, Gloria Coelho e Waldemar Iódice, em almoço oferecido pela ABEST, na residência do Consul da França em São Paulo, em 2011.
FRANCIO DE HOLANDA.

635254
Ao lado da jornalista de moda Regina Guerreiro na primeira fila do desfile da Maria Bonita, em 2008.
FOTOSITE.

clo-orozco-cliques-estilo
O estilo contemporâneo e arrojado da estilista; presença certa na primeira fila dos desfiles de Reinaldo Lourenço.
DECO RODRIGUES/ FOTOSITE/ MARTA SANTOS (foto cedida pela redação da revista CLÁUDIA)

719417
Sobreposição chique: na cerimônia de entrega do Prêmio Moda Brasil, no Theatro Municipal de São Paulo.
GUSTAVO SCATENA.
clo-orozco-revista-estilo
Clô mostra seu lar em reportagem de 2009 da revista ESTILO.
CAROL DO VALLE.
1261155
No coquetel preparado pela Huis Clos para o lançamento da exposição "Entre Quatro Paredes", no Shopping Cidade Jardim.
REINALDO CANATO.


clo-orozco-backstage-desfile
Backstage do inverno 2007 da Huis Clos no SPFW. Para o desfile, Clô escalou mulheres mais velhas que as usuais modelos para a passarela.
DIVULGAÇÃO

1139720
Em 1995, em seu ateliê.
REGIS FILHO.

273792
Trabalhando em seus modelos.
NELLIE SOLITRENICK.

445129
Entre tecidos: ela comandava de perto a produção dos modelos.
MARIO RODRIGUES.

clo-orozco-fabrica-casa-verde
A fábrica na Barra Funda: o espaço onde eram confeccionadas as roupas da marca seguiam a mesma premissa dos croquis: linhas retas, tudo amplo, branco e arejado.
DIVULGAÇÃO.
448032
Anos 90: nos primórdios do Morumbi Fashion, ao lado de Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço, Renato Kherlakian, seu ex-marido e criador da Zoomp, Tufi Duek e Paulo Borges.
ROGERIO MONTENEGRO.
1139732
Um retrato dos anos 1990.
DIVULGAÇÃO.

clo-orozco-paris1
Em viagem a Paris.
DIVULGAÇÃO.
clo-orozco-paris2
A estilsta adorava óculos escuros.
DIVULGAÇÃO.
clo-orozco-europajpg
Aqui, mais outro modelo do acessório...
  clo-orozco-viagem2
... e outro.
DIVULGAÇÃO.
clo-orozco-veneza
Cheia de estilo em Veneza.
DIVULGAÇÃO.
clo-orozco-viagem
DIVULGAÇÃO.
 clo-orozco-dez85
Momento flagra, em dezembro de 1985.
DIVULGAÇÃO.
clo-orozco-amigos70
Entre amigos, casacos e cabelos: um registro da década de 1970.
  clo-orozco-retrato-jovem-pb
Repique: o retrato na juventude.
DIVULGAÇÃO
clo-orozco-crianca
Clô Orozco na infância.
DIVULGAÇÃO/fonte:modaspot.abril.com.br.









0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails