Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

domingo, 13 de janeiro de 2013

MAKE PARA AS MULHERES DOS 40 AOS 60.


Maquiadores dão dicas de make para as mulheres que passaram dos 40.

Maquiagem faz toda a diferença na pele feminina. Pode disfarçar olheiras e manchas, valorizar a beleza e dar um up no visual. A verdade é que não dá para dispensar o uso de bons produtos no dia a dia. Algumas mulheres são mais ousadas e arriscam seguir as tendências de make, outras preferem ser mais básicas e optam por cores mais neutras. Mas e depois dos 40? Que tipo de maquiagem deve ser prioridade? É melhor valorizar olhos ou boca?  Em quais cores apostar? Pensando nesse público, conversamos com os maquiadores Rob Garcia e Marcos Costa, que deram dicas incríveis de make.
De acordo com Marcos Costa, após os 40, o ideal é que a mulher valorize o que tem de melhor e fuja dos excessos. Não adianta carregar na maquiagem para tentar esconder uma ou outra ruga. Mais do que nunca, o que vale é o bom senso. E depois dos 60, pequenos cuidados na hora de escolher os produtos podem fazer muita diferença. “Substituir as fórmulas em pó pelas cremosas é um dos segredinhos que vai trazer suavidade à expressão facial”, conta.
Os make up artists dizem que os itens indispensáveis para as mulheres que passaram dos 40 são: base com filtro solar, batom, máscara para cílios e sombra. Quanto às cores, o que vale é o equilíbrio e a regra continua a mesma: se valorizou olhos, deixe os lábios suaves e vice-versa. “Já fiz maquiagens com batom vermelho bem forte e também em outro momento usei olho preto carregado. Depende da pessoa e acho que o equilíbrio é o mais importante”, diz Marcos Costa.
No caso de dar foco aos olhos, Rob Garcia diz que uma boa opção para esse público é usar sombras mais neutras com delineadores preto ou marrom, marcados ou esfumados. Nesse caso, os lábios ficam básicos.
Na preparação da pele, a dica é usar base e corretivo. Se necessário um pouco de pó, mas prefira o solto, bem fininho para não destacar as rugas. “O menos é mais nessa faixa etária. Existem bases que por mais finas que sejam, são capazes de cobrir imperfeições. Eu adoro a base em spray da Dior e indico para essas mulheres. Quanto aos pós, use os fininhos, mas não carregue na dose”, afirma Rob Garcia. Para destacar as maçãs do rosto, use o blush mais natural possível: pêssego e rosa claro são boas alternativas.
Dicas de make:
Aos 40 anos:
- Escolha sombras acetinadas, para não reforçar as marcas de expressão.
- Use a avaliação crítica a seu favor e seja sincera diante do espelho.
-Não carregue no pó. Em excesso, ele pode destacar as rugas.
Aos 60 anos:
- Opte por sombras em creme à base de água, sem cintilação. Tons rosa, bege, pérola e pêssego são os mais indicados.
- Para a boca, tons rosa, laranja e terracota. O lápis pode ajudar a disfarçar o contorno dos lábios suavemente caídos e sulcos em evidência.
- Evite aplicar sombras, lápis e máscaras na parte interior dos olhos. Isso pode dar um efeito carregado ou de olhar triste.
cristianaarcangeli.






0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails