Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

MÃE DA NOIVA:- DICAS PARA ACERTAR NA ESCOLHA DO VESTIDO.


Mãe da noiva: dicas para acertar no vestido.


Por ocupar um lugar de destaque no casamento, o vestido da mãe da noiva deve ser impecável: elegante, discreto e adequado para a ocasião. Veja nossas fotos com ideias de estilos e alguns conselhos que você deve levar em conta.

A mãe da noiva ocupa um lugar de destaque na cerimônia e da festa de casamento, por isso deve estar vestida de forma impecável. O vestido da mãe da noiva deve se destacar das roupas das convidadas. Não pode ser muito simples, mas também estão proibidos modelos muito espalhafatosos, que chamam muito a atenção. Com elegância, bom senso e descrição, é possível encontrar um modelo perfeito de vestido para a mãe da noiva.
Engana-se quem pensa que, em um casamento, todos os olhares voltados para o altar são para a noiva.
Certamente, ela é a estrela do momento, mas todas as mulheres presentes despertam a curiosidade das convidadas, que esperam ver lindos vestidos, principalmente o da mãe da noiva.
Portanto, o processo de escolha desse look exige consultoria profissional para que todos os cuidados necessários sejam tomados e que o vestido seja adequado à idade, ao estilo da cerimônia e da própria mulher.
Veja nossas fotos com ideias de estilos e alguns conselhos que você deve levar em conta:

1-O vestido da mãe da noiva deve ser sempre longo. Para casamentos durante o dia ou mais informais, é possível usar um longuete ou um conjunto de tailleur com saia na altura do joelho.2-Além do vestido longo, modelos de saia e corpete são boas saídas para a mãe da noiva. Ajustam-se bem a todos os tipos de corpo, e são bons aliados para esconder a barriguinha.
3-Bordados são bem-vindos em vestidos para a mãe da noiva, principalmente em casamentos formais, realizados à noite. Mas sem exagero: a mãe da noiva, assim como nenhuma das madrinhas, não pode brilhar mais que a própria noiva. O mesmo vale para um tecido muito estampado.
4-Se você não quer errar, aposte em um vestido com tonalidades mais sóbrias, como o ouro, areia, cobre, marrom, grafite, rosa antigo ou rosa claro. E para dar brilho ao visual, o vestido da mãe da noiva pode levar bordados ou aplicações em renda.
5-Um vestido elegante é aquele que está adequado para o estilo, tipo de corpo e idade da mulher. Para mulheres mais velhas, modelos com decotes ou que mostram muito o colo nem sempre caem bem. Para não abrir mão de um tomara-que-caia ou um vestido de alça, uma bela estola, echarpe ou o bolero são ótimas opções.casamentoclick.

O estilista Lucas Anderi dá dicas e sugestões para as mães arrasarem no look do casamento das filhas.
Fala também sobre o tecido, o corte e o comprimento ideais para o figurino da mãe da noiva.


Carole Middleton teve de caprichar no visual no dia do casamento da filha Kate Middleton. Afinal, a jovem estava casando com príncipe William, um dos herdeiros da coroa britânica. Para o casamento diurno, Carole escolheu um vestido, acompanhado de sobretudo azul pastel, feito por Catherine Walker. Para arrematar o look sóbrio, Carole ainda escolheu um chapéu feito por Jane Corbett (29.04.2011). Getty Images.


Noely, mãe da cantora Sandy, usou um vestido dourado em camadas de tule de seda, com renda francesa metalizada no decote. O modelo foi desenhado pela estilista Emanuelle Junqueira, responsável, também, pelo vestido de noiva de Sandy (12.09.2008). Rafaela Azevedo/Divulgação.

Qual é o tempo necessário para escolha do vestido?
Depende. Se a mãe já tem em mente o que deseja usar, pode começar a procura com até um mês e meio de antecedência do casamento. É o tempo necessário para alugar a peça.


Rosangela Lyra, mãe de Caroline Celico, usou um vestido longo azul no "grande dia" da mulher de Kaká. Para acompanhar o tom da roupa, Rosangela escolheu uma maquiagem com sombra azul nos olhos. A mãe de Caroline também não poupou nas joias e usou grandes brincos, pulseiras e anel de brilhante. No pescoço, ela optou por um discreto crucifixo (23.12.2005.) Arquivo Pessoal.

Em menos de dois meses, dá para fazer as provas necessárias? Aliás, quantas são indicadas?
Tranquilamente. São necessárias duas provas no máximo: uma inicial, para identificar os ajustes, e a final, quando o vestido está adequado ao corpo dela.


Para o casamento da filha Rebecca Twigley, a mãe Kerry usou um vestido de renda roxa com decote ombro a ombro. O modelo valorizou o corpo em forma da mãe da apresentadora australiana (31.12.2010). Getty Images.

Quais são os tecidos mais indicados?
Não existe tecido mais indicado. Existe o tecido certo para a ocasião certa. Se for inverno, a mãe ou madrinha podem abusar dos tecidos mais grossos ou fazer sobreposições para driblar o frio. Se for um período quente, os melhores tecidos são os leves ou com transparência, por exemplo.


No casamento de Wanessa, Zilu Camargo optou por um vestido de cetim em tom rosado com aplicações de paetês e de tecido em marrom. Nas mãos, a mãe de Wanessa levou uma clutch prateada com detalhes em dourado e strass. Zilu ainda optou por uma maquiagem simples e cabelos meio preso (26.05.2007). Arquivo Pessoal.

Quais são o comprimento e o modelo ideais?
A minha primeira sugestão para as mães sempre vai ser o longo. Caso a cerimônia seja mais informal e descontraída, indico um longuete. Já o corte, o modelo do vestido deve  valorizar o shape [silhueta] do corpo.


Lynette Wittstock, mãe da princesa Charlene, escolheu um modelito nude para ir ao casamento da filha. Para completar o look, Lynette escolheu uma casquete do mesmo tom, colar de pérolas e uma carteira de mão envernizada (02.07.2011). Getty Images.

O que deve ser evitado por mulheres mais velhas?
O ideal é que a mãe não escolha nada que vá brilhar ou aparecer mais do que a noiva. O decote em excesso, na frente ou nas costas, por exemplo, pode ser um erro. Seguindo essas “regras” é muito simples ficar dentro da margem de segurança e não errar.


No casamento da filha Ticiane Pinheiro com o empresário Roberto Justus, Helô Pinheiro escolheu usar um vestido azul com decote em V e aplicação de predaria. Com o cabelo meio preso, a mãe de Ticiane ainda exibiu belos brincos de brilhante e pedras azuis. A garota de Ipanema também caprichou no bronzeado (20.05.2006). Arquivo Pessoal.

Quais são os melhores modelos para casamento de manhã, à tarde e à noite?
Para casamentos realizados de manhã, os modelos mais curtos e de cores claras são os mais indicados. Durante a tarde, por exemplo, não são aceitas cores escuras. Quanto aos modelos, o longuete é o ideal, ou ainda um longo se o casamento for realizado no final da tarde. Para casamentos à noite, é imprescindível seguir o dress code.
Pecar pelo capricho é um bom pecado.


A rainha Silvia esbanjou o seu look real no dia do casamento da filha Victoria. Com direito a coroa de diamantes e joias exuberantes, Silvia ainda usou broches e até a faixa da realeza. Detalhe para a clutch, que é feita do mesmo tecido que o vestido, em tom lavanda (19.06.2010). Getty Images.


A princesa Anne, mãe de Zara Phillips, acertou em cheio no look do dia do casamento de sua filha. Para a cerimônia diurna, Anne optou por usar um vestido plissado da cor coral e um elegante casaco de estampa floral. Para completar, carteira de mão nude e uma discreta casquete com tema floral (30.06.2011). Getty Images.


Para o casamento de Chelsea Clinton, a atual Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, optou por um suntuoso vestido do estilista Oscar de La Renta. Na cor fuschia, a cauda do vestido conta com aplicações de flores de tecido e mini pérolas (31.07.2010). Getty Images.


Para o casamento de Sheila Mello com Xuxa, Shirley Mello optou por um longo vestido, com decote de um ombro só, de tafetá azul-marinho (24.06.2010). Arquivo Pessoal.

Para o dia do casamento da filha (e top) Coco Rocha, Juanita escolheu um vestido preto total, bem colado ao corpo e alcinhas. Para arrematar o visual, a mãe de Coco colocou um grande colar preto e uma discreta cartola, enfeitando a cabeça (09.07.2010). Divulgação/Arquivo Pessoal.



























Fotos: Style me Pretty.







0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails