Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

PENTEADO: FAÇA UM LAÇO COM SEU PRÓPRIO CABELO.


Laço feito com o próprio cabelo é opção de penteado charmoso e original.
Veja como fazer.

O laço feito com o próprio cabelo aparece bastante em penteados de noivas que desejam um look romântico e bem feminino. Para o dia a dia, no entanto, a versão despojada dá um toque moderno ao visual, sem deixar de ser delicado. A seguir, o cabeleireiro João Boccaletto, do salão (L)oft Hair Boutique (SP) ensina como fazer o penteado.

Você vai precisar de grampos, elásticos bem fininhos, pente e spray de fixação.

O primeiro passo é criar uma base para que o laço não se desmanche rapidamente. Para isso, separe uma mecha no centro da cabeça e prenda com um grampo.

Pegue duas mechas das laterais, junte-as no meio e prenda um rabo de cavalo. "É melhor usar um elástico fino, pois os mais grossos adicionam volume, deixando o laço muito afastado da cabeça", indica João.

Quando fizer o rabo de cavalo, não passe todo o cabelo pelo elástico. Deixe uma volta inacabada para conseguir formar o laço.

Divida os fios da "volta inacabada" em duas partes e prenda cada uma delas com grampos. Isso dará maior firmeza ao detalhe.

Pegue uma mecha fina do cabelo de baixo e dê uma volta no centro do laço. Borrife spray de fixação (leve ou média) para prolongar a durabilidade do penteado.

"Esse penteado é ótimo para quem tem madeixas lisas ou onduladas. Já nas mulheres com cabelos cacheados e crespos, pode ficar volumoso demais. Para isso não acontecer, o melhor é fazer uma escova antes", explica João Boccaletto. Produção e reportagem: Luciana Hruby, do UOL, em São Paulo|Realização: João Boccaletto, do (L)oft Hair Boutique (SP) | Modelo: Camila De Bem (Mega Model) | Fotos: Patrícia Araújo/UOL/Patricia Araujo/UOL/mulher.uol.com.br/beleza/.




0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails