Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

HOME THEATER - TENHA UM MINI-CINEMA EM CASA.


Home theater não é exclusividade de casas amplas, monte o seu de modo eficiente e bonito.

O home theater ideal tem iluminação diferenciada e isolamento por cortinas para exibições de qualidade.

Ter um mini-cinema em casa é viável há algum tempo, mas - graças aos avanços tecnológicos - "hoje, o home theater pode ser compacto e instalado em espaços que acompanham as dimensões de qualquer casa ou apartamento, sem perder qualidade e conforto", explica o arquiteto Aquiles Nicolas Kílaris.

"Não há tamanho mínimo para a sua implantação", ressalta a arquiteta Daniela Penna. Assim, a configuração do ambiente cabe em uma pequena sala de TV ou até mesmo na segmentação da área do living. "Porém, um ambiente maior permite aparelhos de TV e som mais potentes", esclarece.

Parte do setor social, este home theater projetado pela arquiteta Debora Aguiar recebeu um farto tapete sobre o piso e revestimento de madeira na parede. Poltronas confortáveis e as chaises Charles Eames ajudam a compor o espaço. Denílson Machado/ Divulgação.

Com as cortinas fechadas, o home theater de Debora Aguiar se distingue dos outros ambientes sociais. Assim, no escurinho, quando a iluminação é acionada, garante uma exibição de qualidade. 
Denílson Machado/ Divulgação.

No home theater, projetado pela arquiteta Debora Aguiar, conforto total com estofados aconchegantes e práticos. Além de abrigar os usuários, o sofá também delimita o espaço e o separa da sala de jantar. Denílson Machado/ Divulgação.

Parte do setor social, este home theater projetado pela arquiteta Debora Aguiar recebeu um farto tapete sobre o piso e revestimento de madeira na parede. Poltronas confortáveis e as chaises Charles Eames ajudam a compor o espaço. Denílson Machado/ Divulgação.

Debora Aguiar projetou este home theater de maneira a integrá-lo a outros ambientes. A madeira predomina não só como traço de estilo mas como material de efeito acústico. O sofá foi combinado a duas poltronas moles e ao grande pufe central .Romulo Fialdini/Divulgação.

No projeto de Debora Aguiar, a iluminação do home theater foi idealizada para ser indireta, enquanto as cortinas cortam a luz externa quando necessário. O tapete recobre o porcelanato de modo a evitar distorção acústica e eco Romulo Fialdini/Divulgação

Planejado pela arquiteta Daniela Penna para uma cliente que adora som e imagem, o living também acomoda o home theater, que foi dimensionado por Vanderlei Consentino. Para destacar a parede onde estão os equipamentos, a profissional aplicou o mosaico de quartzito branco. Persianas do tipo rolô tratam de vedar a luz quando necessário. W. Mellão/ Divulgação.

No home theater, planejado pela arquiteta Daniela Penna, o conforto durante as sessões ou nos encontros entre amigos é garantido por dois sofás. O forro de gesso embute som e iluminação, formada por circuitos independentes. Além da luz geral, que vem das halógenas PAR 20, foram previstos spots direcionados para AR 70 (halógenas) e dicroicas, voltados para os quadros, esculturas e centro das mesas. W. Mellão/ Divulgação.

Para completar o ambiente social, a arquiteta Daniela Penna dispôs duas mesas estratégicas que também servem como apoio ao home theater. No piso, foram instalados tacos palito de cumaru que colaboram com a acústica ambiente. W. Mellão/ Divulgação.

Contemporâneo - com um toque clássico -, o home theater planejado pelas arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli também funciona como sala de estar e lareira. O forro de gesso embute iluminação, caixas de som e ar condicionado. Em tons neutros, os estofados são revestidos de linho e o piso foi forrado por tapetes que trazem conforto ao espaço e e auxiliam na melhora da acústica . Martin Szmick/ Divulgação.

Neste home theater idealizado pelas arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, o sofá modular em "L" dá conforto às sessões de cinema. Para deixar o ambiente mais aconchegante, madeira e palha de seda nas paredes em tons escuros, ideais para um home. Para eliminar a claridade que vem do exterior optou-se por cortinas grossas combinadas às persianas. Martin Szmick/ Divulgação.

Neste home theater idealizado pelas arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, a parede principal diferencia-se das demais pelo revestimento em griss Armani, da NPK Mármores. A iluminação é composta por luz geral combinadas às de efeito, todas dimerizadas através de automação independente.
Martin Szmick/ Divulgação.

No projeto do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, o living também assume a função de home theater, pois - nesta casa - a integração dos ambientes é palavra de ordem. Uma sanca curva proporciona a desejável iluminação indireta ao cineminha, quando em uso. E, no forro, também estão acoplados spots e o projetor de forma discreta. João Ribeiro/ Divulgação.

O arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris instalou a TV na mesma parede da lareira - revestida de mármore -, criando um canto de convívio. Nessa área, um tapete reveste o piso, melhorando a acústica do home theater, quando em uso. O sofá, as poltronas e o banco comportam os espectadores com conforto durante as sessões de cinema.
João Ribeiro/ Divulgação.

Com 32 m², o home theater idealizado pelo escritório Sesso e Dalanezi comporta muitas pessoas com conforto: poltronas com pufes para apoio dos pés em frente a TV e dois sofás aconchegantes, com almofadas soltas - todos da Etna - compõem o ambiente para um bom filme. A iluminação instalada no forro mais escuro cria a atmosfera intimista, ideal na projeção de filmes, ao passo que o tapete e o painel - ambos em couro - garantem a boa acústica do espaço. Divulgação.

A arquiteta Simone Tasca previu uma poltrona "Paulistano" ao lado do móvel que abriga os equipamentos do home theater, executado pela Dellasari Movelaria. A intensão é propiciar o convívio enquanto o ambiente não está em funcionamento "como cinema".
J. Vilhora/ Divulgação.

A arquiteta Simone Tasca previu uma poltrona "Paulistano" ao lado do móvel que abriga os equipamentos do home theater, executado pela Dellasari Movelaria. A intensão é propiciar o convívio enquanto o ambiente não está em funcionamento "como cinema". Porém, o espaço não perder em conforto quando em uso, pois possui chaises confortáveis para assistir TV.
J. Vilhora/ Divulgação.

Para potencializar o convívio social, a pedido do proprietário, a designer Cristina Barbara integrou os ambientes de estar, jantar, cozinha, biblioteca e home theater em um espaço único multiuso, revestido por madeira. A TV foi instalada no centro do painel acoplado ao rack. Repare que, nesta área, o pé direito é mais baixo. Romulo Fialdini/ Divulgação.

Para a área de estar e home theater, a designer Cristina Barbara escolheu sofá modulado, complementado pelos pufes. O forro de gesso embute caixas de som e, ao fundo, é possível observar a conjunção dos espaços da biblioteca e do home office com decoração integrada.
Romulo Fialdini/ Divulgação.

Estofados generosos, tapete Santa Mônica e cortinas do tipo rolô garantem ao home theater projetado por Cristiane Schiavoni conforto e eficiência Adriana Pastori/ Divulgação

Dimensionado pela Antares, o home theater idealizado pela arquiteta Cristiane Schiavoni ganhou sanca em gesso que facilitou na instalação da iluminação, acoplando o projetor e o sistema de som.
Adriana Pastori/ Divulgação.

Portas de correr isolam o home theater, idealizado por Cristiane Schiavoni, dos demais ambientes da casa quando desejado. Adriana Pastori/ Divulgação.

O home theater idealizado pela designer Adriana Di Garcia está integrado à sala de almoço, atendendo a família nos momentos de convívio. Note a marcenaria que acopla TV e iluminação e - ainda - contorna o sofá, criando mais uma área de apoio. Divulgação.

Com dimensionamento da Cocuroci Home, o home theater projetado por Érica Salguero destaca-se pela marcenaria da MK que racionaliza o ambiente que o integra ao estar. O forro de gesso abriga a spots, caixas e o projetor. Perceba a iluminação lateral ao monitor da TV, que evita reflexos indesejáveis na tela.        Henry Lopes/ Divulgação/Silvana Maria Rosso/Do UOL, em São Paulo/ mulher.uol.com.br/.




0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails