Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

sábado, 1 de setembro de 2012

CONHEÇA VÁRIOS ESTILOS DE VESTIDOS DE FESTA.


15 modelos de vestidos para arrasar.
Siga dicas para usar: 
  • 1- tubinho,
  •  2- mídi, 
  • 3-  decote nas costas, 
  • 4-  com saia volumosa, 
  • 5-  com recortes estratégicos,
  •  6-  peplum, 
  • 7-  mullet, 
  • 8-  fenda, 
  •  9-  vestido-casaco, 
  • 10-  minivestido, 
  • 11-  drapeado, 
  • 12-  vestido-envelope, 
  • 13-  balonê, 
  • 14-  bandagem    e 
  • 15-  assimétrico.
Minivestido.
Modelo derivado da minissaia, criada nos anos 1960 pelo francês André Courrèges e pela inglesa Mary Quant, a roupa foi um escândalo mundial. Teve seu uso condenado pelo Vaticano em 1967, mas ela continua em alta até hoje.

Thaila Ayala desfila vestido que lembra uma bata da grife Lilly Sart, com bolsa e sapato da Carmen Steffens. Brilhos discretos marcam o minivestido branco da modelo Fernanda Motta. Carolina Dieckmann coordena azul no vestido e no acessório.
Minivestido.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: além de curtinho, o vestido de Ana Hickmann também é marcado pela transparência, da grife Iódice. A apresentadora usa a peça com sapato tipo peep-toe da grife Giuseppe Zanotti; Adriane Galisteu usa minivestido em preto e dourado da grife Iódice; e Sophie Charlotte mostra as pernas com vestido de paetês da grife TVZ, usado com sapatos pretos da marca Schutz.
Dica de moda: abuse do minivestido se você tem pernas finas e longas. Para não marcar a silhueta, aposte nos vestidos em "A"
Vestido-casaco.
Adotado pelas mulheres depois de 1775, o modelo é acinturado e com recortes verticais, em uma versão do redingote, que era o casaco de montaria usado pelos homens europeus. Feito de lã, gabardine ou couros. As golas são grandes e os bolsos embutidos.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: metalizado está em alta na moda! Uma Thurman aposta no dourado para o seu vestido-casaco que tem mangas bufantes; a britânica Kate Middleton é fã de vestidos-casaco, como o modelo azul Klein da imagem acima, usado com cinto grosso para marcar a silhueta; e Kirsten Dunst desfila modelo azul-marinho que tem saia levemente plissada.
Dica de moda: ao escolher o tecido do modelo, lembre-se que sarja e couro são as melhores opções. o vestido-casaco com manga volumosa fica ótimo com ankle boots, pois deixa a perna à mostra e não achata o corpo.
Vestido-casaco.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Grazi Massafera veste modelo cinza com os bolsos em destaque; a atriz Giovanna Antonelli usa seu vestido-casaco com cinto que tem fivela poderosa em destaque, legging e ankle-boot; e sempre elegante, Luiza Brunet inova no uso do seu trench coat apostando na peça como vestido. A bolsa com estampa selvagem traz mais vida ao visual
Fenda.
Abertura feita no vestuário feminino, como recurso prático, para facilitar o movimento do corpo ou como elemento de sensualidade em vestidos.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: vestidos curtos ficam ainda mais sensuais com o recurso da fenda, como o modelo usado por Leandra Leal. A atriz combina a peça com bolsa Stella McCartney, sapatos Corso Como, e joias acervo da avó; muito brilho no longo com fenda em destaque de Paola Oliveira; e o brilho também pontua o longo de Christina Hendricks.
Dica de moda: não use a fenda no trabalho! O recuso fashion é sexy demais para o ambiente do escritório. As baixinhas também devem abandonar as fendas da cintura para baixo.
Fenda.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o inesquecível modelo preto com fenda usado por Angelina Jolie no Oscar 2012, da grife Versace; Monique Alfradique não economiza no tamanho da fenda do longo; e o pretinho Rosie Huntington-Whiteley tem transparências.Foto: Getty Images e CONTIGO.

Mullet.
São os vestidos mais curtos na frente e compridos atrás. O nome é inspirado no corte de cabelo que foi sucesso nas anos 1980.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Antonio Berardi é a escolha da modelo e atriz Rosie Huntington Whiteley para o seu vestido mullet; a atriz Rooney Mara desfila vestido tipo mullet do estilista Michael Kors; e a cantora Florence Welch é fã do vestido mullet, que ela já usou em diversas ocasiões. Na imagem acima, ela também desfila modelo do estilista Antonio Berardi em nude.
Dica de moda: o modelo fica superestiloso com sapatos mais pesados, como tênis, botas curtas e open boots.
Peplum.
Esse é o nome que se dá a esta microssaia que vem aplicada em vestidos. Tem origem na palavra grega "peplos", um vestido retangular amarrado na cintura, parecido com uma túnica.

Na imagem acima, a atriz Dakota Fanning usa um charmoso pretinho do estilista Elie Saab; saia discreta no pretinho da grife Dior usado por Scarlett Johansson; e decote poderoso se destaca no vestido tipo peplum de Eva Longoria, do estilista Brian Atwood.
Dica de moda: a modelagem do peplum tem uma pegada vintage. Aposte em vestidos com decote em destaque e elabore um penteado elegante para acompanhar a peça
Peplum.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Olivia Wilde aposta no pretinho da grife Mason; plumas aparecem no decote do vestido branco da atriz Kate Walsh; e tecido xadrez traz ainda mais charme ao vestido peplum da Gucci usado pela atriz Evan Rachel Wood.
Recortes estratégicos.
A moda do mostra-esconde se consolidou há algumas temporadas e promete continuar firme e forte nas próximas estações. Para não ficar over demais, use o bom senso: fuja das modelagens muitos justas ou curtas demais.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: January Jones aposta em um modelo P&B da grife Roland Mouret; Jessica Alba equilibra o curto Michael Kors com uma meia-calça opaca; e Jennifer Lawrence brilha em um Prabal Gurung metalizado.
Decote nas costas.
Costas nuas são sinônimo de sensualidade. Para não ultrapassar a linha que separa o sexy do over, prefira modelos fechados na frente - equilíbrio é o segredo do sucesso.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Kim Kardashian usa modelo branco com detalhe de zíper nas costas; Rihanna veste Tom Ford; e Heidi Klum aposta em um cocktail dress amarelo da grife Atelier Versace.
Saia volumosa.
As saias volumosas injetam elegância ao look - o visual é digno de diva. Combine o modelo com sapatos de salto bem femininos e acessórios poderosos para o look não ficar açucarado demais - aposte também no decote tomara que caia.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Jessica Biel em um modelo rosa da grife Christian Dior Couture; Emma Stone em Alexander McQueen; e Katy Perry em Dolce&Gabbana.
Comprimento mídi.
A "carinha de vovó" do comprimento mídi ficou no passado. Há algumas estações, o modelo caiu no gosto dos fashionistas, que abusam das cores fortes e cortes modernos.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Penélope Cruz escolhe modelo com decote nadador para ir ao festival de Cannes; Victoria Beckham veste modelo da marca própria; e Rachel Weisz investe em um Christian Dior Couture.
Tubinho.
O clássico tubinho nunca sai de moda. O vestido de corte simples marca presença no guarda-roupa das celebridades, que abusam dos tecidos metalizados e dos detalhes em pedraria para renovar o modelo.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Ashley Greene veste Emilio Pucci; a atriz Julianne Hough escolheu um pretinho básico e Heidi Klum aposta na cor verde.
Assimétrico.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: modelo rosa de Rihanna é assimétrico no decote e na barra; Kyle Minogue usa vestido que tem apenas uma manga comprida; e Michelle Williams investe na assimetria discreta na barra, em vestido vermelho Valentino que tem renda no decote.
Dica de moda: vestidos com uma leve assimetria são práticos. Podem sair às ruas sem muitos complementos, apenas com sapatilhas ou sob um blazer alongado. Modelos com uma diferença acentuada no comprimento exigem tecidos leves, como a seda, para garantir o bom caimento, e devem ser reservados para ocasiões especiais. Sandálias altas garantem um visual harmônico.
Bandagem.
São os vestidos feitos em tiras, semelhantes a ataduras, popularizados pela grife Herve Lerger.

 Na imagem acima, da esquerda para a direita: Jennifer Love Hewitt e Elizabeth Moss também apostam no nude; Coco Rocha abusa dos grafismos em modelo preto e branco da Herve Leger.
Dica de moda: para esconder eventuais gordurinhas e garantir a elegância, use o vestido tipo bandagem com casaco ou blazer
Bandagem.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: Christina Ricci aposta em modelo nude; modelo brasileira Alessandra Ambrósio mostra suas curvas com vestido bandagem da Herve Lerger; e loaranja, roxo e preto marcam o vestido bandagem de Ticiane Pinheiro. Um mix ousado de cores que deu certo!
Balonê.
Vestido franzido na cintura, formando um balão e se fechando em direção à barra. Foi popular na década de 1950 e nos anos 1980.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o modelo balonê de Marina Ruy Barbosa tem duas camadas na saia; modelo de Gloria Maria tem balonê discreto e estampa preto e branca em destaque; e Isis Valverde aparece em look romântico com balonê e sandália da Anik Anik.
Dica de moda: a modelagem balonê é extremamente romântica. Aposte em rendas e laços para compor o vestido. Use com uma sandália de salto bem poderosa, com recursos como cristais.
Vestido-envelope.
Também conhecido como "wrap dress", o vestido-envelope foi criado nos anos 1970 pela estilista Diane Von Furstenberg e é sinônimo de feminilidade. Valoriza o corpo feminino pelo seu decote em "V" e cintura marcada.

Na imagem acima, da esquerda para a direita, vestidos-envelope em cores quentes: modelo de Sabrina Sato é curtinho e tem mangas bufantes; leves transparências e assimetria pontuam o vestido laranja de Taís Araújo; e decote de ombro só no vestido-envelope de Reese Whitherspoon.
Vestido-envelope.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: a simplicidade elegante do vestido-envelope de Cléo Pires; listras se destacam no vestido-envelope preto e branco da atriz e modelo Mila Jovovich, da grife Donna Karan; e Rosario Dawson aposta no charme do prateado.
Dica de moda: o vestido-envelope é ideal para gordinhas e para quem tem seios grandes. O decote suaviza o colo, a amarração acintura e a saia abaixo dos joelhos exibe a parte mais magra da perna.
Drapeado.
Efeito produzido por dobras e pregas de um tecido. Muito popular em vestidos de festa.

Na imagem acima, da esquerda para a direita, vestidos-envelope em cores quentes: modelo de Sabrina Sato é curtinho e tem mangas bufantes; leves transparências e assimetria pontuam o vestido laranja de Taís Araújo; e decote de ombro só no vestido-envelope de Reese Whitherspoon
Drapeado.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o vestido de Mayana Neiva é drapeado, curto, bordado com brilhos pontuais e com decote tomara que caia; drapeado de Geovanna Tominaga tem decote de ombro só e apliques de brilhos; e o drapeado de Priscila Fantin se concentra no detalhe nas costas.
Drapeado.

Na imagem acima, da esquerda para a direita: o amarelo chama atenção no longo drapeado da grife Dolce&Gabbana usado por Isabeli Fontana, que arremata o visual com bolsa Pucci e joias Jack Vartanian; drapeado ajuda a marcar a cintura no longo brilhante usado por Kelly Osbourne no Grammy 2012, da grife Tony Ward; e drapeado aparece no nó lateral do longo metalizado de Selena Gomez.
Dica de moda: o drapeado logo abaixo do busto faz o vestido abrir a partir da cintura e disfarça quadril, barriga e perna grossa.
Carol Hungria e Melissa Vaz/mdemulher.abril.com.br/.




0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails