Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Casca de bergamota se transforma em uma vela.


Casca de bergamota se transforma em uma vela.
Muitas pessoas adoram esta fruta saborosa, que é conhecida por vários nomes: bergamota, mexerica, tangerina… O fato é que, além de comer esta fruta deliciosa, você também pode aproveitar a sua casca para fazer velas. Incrível não é mesmo? Deixe a decoração da sua casa ainda mais linda.

Você vai precisar de:
- bergamotas com hastes
- azeite ou óleo vegetal
- uma faca serrilhada
- uma colher
- fósforos


Modo de fazer:
O lado da haste da bergamota será o fundo e a base da vela. Marque levemente um anel ao redor da parte superior da bergamota (cerca de 1/3 da bergamota). Retire a parte superior.

Suavemente separar a bergamota a partir de casca com a ajuda de uma colher. Trabalhar lentamente a colher para o fundo e soltar a bergamota para fora dos lados, tomando cuidado para não quebrar no meio.

Uma vez que a bergamota é retirada, o miolo de ligação à periferia do tronco deve permanecer. O miolo será o pavio da vela. Cortar a haste externa com uma tesoura para a vela poder sentar-se plana.

Despeje um pouco de azeite na casca, deixando apenas a ponta do pavio exposta. Use a colher para submergir a ponta do pavio no óleo por apenas alguns segundos. Está pronto para ser aceso!

Dica: se você está tendo dificuldades para acender a medula, provavelmente é porque tem muita umidade. Tente deixar a casca seca durante a noite (sem óleo) e não se esqueça de submergir a ponta em óleo por alguns segundos antes de iluminação.
(Fonte: honestlywtf.com)

camicado.




0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails