Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

domingo, 23 de setembro de 2012

6 dicas para decorar a mesa que fazem toda a diferença.



Ao preparar um almoço ou jantar, guarde um pouco de sua sensibilidade e bom gosto para a preparação dos enfeites da mesa. O chef Aléssio Battillani, de São Paulo, dá algumas dicas importantes.

Mesa arrumada
Use pratos brancos para realçar as cores dos alimentos: mesa fica muito mais bonita.Foto: Getty Images.
1. Procure usar pratos brancos, pois realçam as cores dos alimentos; e de tamanho grande, para que a peça comporte, além da iguaria, itens decorativos, sempre usados com parcimônia.
2. Minilegumes, flores comestíveis como amor-perfeito ou brotos de beterraba e cenoura são ideais para dar um charme à refeição. Ervas como alecrim, manjericão, tomilho e hortelã também são bem-vindas.
3. Quando arrumar os ingredientes no prato, procure não misturá-los. O certo é colocá-los um ao lado do outro. Ou então servir acompanhamentos em um potinho junto ao prato principal. A ideia é exibir os alimentos e dar opção ao convidado para escolher o que vai comer.
4. Use toalhas e guardanapos que deixem a ocasião mais convidativa.
No almoço, o chef sugere estampas coloridas; no jantar, lisas.
Se quiser um visual clássico, a toalha de linho é a mais indicada, bem como o guardanapo de tecido.
5. Prefira copos com pé e, de preferência, mais altos.
6. Para embelezar o cenário, coloque no centro da mesa um cachepô ou vaso com ervas e pimentas frescas ou até mesmo flores comestíveis.



0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails