Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

VESTIDO DE NOIVA DE INVERNO.


Estilistas indicam modelos ideais e truques para acertar no vestido de noiva de inverno.

Esqueça essa história de que noiva não passa frio, pois não há emoção e adrenalina que aqueçam o corpo durante os dias mais frios do inverno. Não é uma tarefa fácil mudar o vestido e abandonar os decotes por conta da temperatura da estação. Mas quem disse que um casamento realizado no inverno não pode ser elegante? A única coisa que não é de bom gosto é ficar arrepiada durante a cerimônia ou pegar uma gripe antes da lua de mel.

3º Bride Style: estola feita pela estilista Bibi Barcellos com 360 rosas feitas de seda pura (25/04/2012) Aline Arruda/UOL

"Não é nada chique uma mulher batendo os dentes no altar", diz a estilista Bibi Barcellos, que oferece em seu ateliê, na capital paulista, opções para as noivas que vão casar no inverno, como uma estola feita com 360 rosas feitas de seda pura. A peça serve como um truque para se proteger do frio sem precisar mudar o modelo do vestido.

Modelo mostra vestido de cetim com mangas compridas de renda durante o desfile da grife Victorio&Lucchino na Barcelona Bridal Week (09/05/2012). Albert Olivé/EFE.

Optar por um modelo clássico --longo e com mangas compridas, por exemplo-- pode ser a garantia para evitar o desconforto durante a cerimônia. O problema é que ele pode atrapalhar a noiva durante a festa, já que ela vai se movimentar demais ao receber todos os convidados e, na hora de dançar, pode até passar calor. Nesse caso, explica a estilista Solaine Piccoli, "a melhor maneira de não precisar abandonar o vestido dos sonhos é apostar nas rendas, mas não pode ser qualquer renda".

Desfile da Rosa Clará durante a Barcelona Bridal Week: o longo delicado, plissado e esvoaçante ganhou uma estola de plumas, presa com amarração simples (10/05/2011). Albert Gea/Reuters.

Como os vestidos de noiva pedem detalhes mais glamurosos, é melhor usar rendas como a francesa, que é mais delicada. "Uma manga longa pode ser muito chique, mas, para ficar bonita, ela deve ser bem vazada, a ponto de mostrar a pele da mulher e o desenho não pesar no visual", alerta Solaine.
A noiva que não vai mais ter tempo de mudar o modelo também pode vestir uma pelerine feita de fios nobres, como o fio de seda, ou usar um casaqueto de renda por cima de tudo. "Um bolero rendado também é legal", afirma Lucas Anderi, que acha que a noiva deve apostar mais na criatividade do estilista para elaborar um vestido do que nos acessórios para esquentar.
Thinkstock
Da esq. para dir: luva de tule com strass, de cetim, de renda e ao estilo princesa driblam o frio.
Em relação ao tecido, não existe uma regra para definir o que deve ser usado durante o inverno, basta saber fazer as modificações certas, garantem os estilistas consultados. No entanto, é bom lembrar que a noiva não pode ter um visual grosseiro. Se for impossível mudar o modelo, basta escolher uma opção de acessório que combine com ele. "As luvas devem entrar forte nesta temporada. Luvas curtas e compridas, mas todas em renda ou com aplicações de renda", conta Anderi, que completa com uma dica para a cor do vestido: "se a noiva quiser ousar no inverno e sair do branco clássico, dá para vestir tons como champanhe e nude-rosé".

3º Bride Style: vestido de Dani Messih feito de cetim de seda com renda. A opção ainda traz uma estola de tecido (25/04/2012) Aline Arruda/UOL

3º Bride Style: vestido da estilistas Dani Messih, inspirado nos anos 50, é feito de tafetá de seda e rendas. Detalhe para o decote nas costas. (25/04/2012) Aline Arruda/UOL.

3º Bride Style: Patrícia Avendaño cria vestido de noiva retrô para a Black Tie. O conjunto capa e vestido ainda é opção para manter a elegência em um casamento no inverno (25/04/2012) Aline Arruda/UOL

3º Bride Style: mangas longas e decote nas costas também estão entre as apostas que a estilista Lourdinha Noyama apresentou na passarela. (26/04/2012). Aline Arruda/UOL.

3º Bride Style: coberto de rendas e soltinho, esse vestido de manga comprida, feito pela estilista Camilla Giometti, tem ainda decote nas costas (26/04/2012) Aline Arruda/UOL

Durante desfile de Yolan Cris na Barcelona Bridal Week, modelo desfila look nupcial com calça de renda e look à la Belle Époque (09/05/212). Albert Olivé/EFE.

Desfile de Lucas Anderi no Casamoda Noivas 2012: modelo usa vestido tomara que caia com uma capa rendada por cima em gola "U", bem fechada. Opção ajuda a aquecer o visual da noiva sem pesar (09/03/2012). Kaká Rodrigues/Divulgação.

Vestido assinado pela estilista Vera Wang: opção clássica, com cauda bem longa e tomara que caia. O modelo acompanha uma estola feita do mesmo tecido da peça (17/04/2008). Getty Images.

Desfile da coleção noivas 2013 da estilista Carolina Herrera: modelo com saia longa e volumosa ainda leva mangas compridas do mesmo tecido. Para deixar o vestido mais charmoso, o tomara que caia ganhou uma aplicação que envolve os braços e uma faixa na cintura (14/04/2012). Getty Images.

Desfile da coleção noivas 2013 da estilista Carolina Herrera: o vestido longo tem detalhes bordados na parte de cima para não deixar o modelo tão básico. Para se proteger do frio a sugestão é usar uma estola de pele fake, que deixa a composição muito mais luxuosa (14/04/2012). Getty Images.

Linda Evangelista desfila vestido de noiva criado pelo estilista Karl Lagerfeld para a Chanel: o modelo vale de inspiração para as noivas que gostam de ousar. A criação ganhou saia trabalhada, faixa bordada na cintura, mangas longas e uma gola enorme e volumosa (08/07/2003). Xavier Lhospice/REUTERS.

Vestido de noiva de Kate Middleton assinado por Sarah Burton: com inspiração no icônico modelo que Grace Kelly usou em seu casamento com o Príncipe Rainier de Mônaco, o modelo de Kate herdou as mangas longas e rendadas, mas ganhou um decote em "V" mais atrevido (29/04/2011). Getty Images.
mulher.uol.com.br/.Cecília Leite/Do UOL, em SãoPaulo/.




0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails