Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Wando - Vida e trajetória do cantor.



WANDO - Vida e trajetória do cantor.

O cantor Wando faleceu na manhã desta quarta-feira (8/2/2012), no Biocor Instituto, em Nova Lima, Minas Gerais. O velório do cantor acontece no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O enterro está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (9), às 11h.
Depois de afirmarem em nota que o velório e o enterro não seriam abertos ao público, parece que motivos de força maior fizeram os familiares de Wando mudarem de ideia. A assessoria do hospital confirmou ao Famosidades que a decisão foi mudada porque o cemitério não tem como conter a multidão.

Famosos homenageiam Wando nas redes sociais.

FAMOSIDADES
Reprodução
Claudia Leitte não segurou a emoção e fez uma homenagem para Wando, na tarde desta quarta-feira (8).
Em seu site oficial, a cantora publicou uma foto ao lado dele com a seguinte mensagem: “Wando, agora você é luz! E sempre será nosso iaiá e nosso ioiô!”.
Mais cedo, Claudia lamentou a morte de Wando através do Twitter. “Queridíssimo Wando descansou em paz e deixou muita saudade! Espero em Deus que sua linda família tenha força e conforto nesse momento”.
Wando morreu na manhã desta quarta-feira (8) em um hospital de Nova Lima, Belo Horizonte. Ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, aos 66 anos. O cantor mineiro estava internado desde o dia 27 de janeiro.
Wando era casado com Renata Vasconcelos e deixou quatro filhos.
Vida e trajetória do cantor - 1 (© Montagem Famosidades)

Vida e trajetória do cantor - 1 (© Montagem Famosidades)
Mineiro, nasceu em 2 de Outubro de 1945, na cidade de Bom Jardim, Minas Gerais, numa pequena fazenda dos avós. Foi registrado na cidade de Cajuri. Ainda pequeno se mudou para Juiz de Fora. Foi para Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde vendeu leite de casa em casa, entregou jornal, virou feirante e motorista de caminhão.
Vida e trajetória do cantor - 1 (© Montagem Famosidades)

Interessado por música, começou a tocar violão clássico. Porém, como sua meta era tocar para as moças, percebeu que o clássico não as agradava tanto. Começou a escrever canções de amor e estudar violão popular.
Vida e trajetória do cantor - 1 (© Montagem Famosidades)
O envolvimento com a música começou a atrapalha-lo como feirante, então ele deixou a feira livre e se mudou para Congonhas do Campo, onde participou do grupo musical “Escaravelhos” e começou a receber dinheiro com música.
Vida e trajetória do cantor - 1 (© Montagem Famosidades)
Um amigo o incentivou a sair de Congonhas do Campo e ir para São Paulo. Wando pegou o violão de outro amigo emprestado, e passou a viver em um hotel na capital paulista. Fez amizade com um dentista aposentado, quem ele considera seu anjo, que o ajudou e o apresentou um produtor de música .
Vida e trajetória do cantor - 1 (© Montagem Famosidades)
Com os contatos que foi fazendo, chegou até Jair Rodrigues, que passou a cantar uma de suas composições, “O Importante É Ser Fevereiro”, que em um mês o tornou um sucesso nacional como compositor.
Vida e trajetória do cantor - 1 (© Montagem Famosidades)
A primeira coisa que Wando comprou com o dinheiro que ganhou foi um carro, um Opala vermelho. Voltou a Congonhas do Campo para contar para as pessoas que tinha conquistado o sonho e para devolver o violão do amigo .
Vida e trajetória do cantor - 1 (© Montagem Famosidades)
De volta a São Paulo, passou a tocar nos bailes da noite paulista. Gravou os dois primeiros discos inspirado em Caetano Veloso e Gilberto Gil. Porém, percebeu que as moças adoravam quando ele cantava músicas românticas .
Vida e trajetória do cantor - 1 (© Montagem Famosidades)
Investiu então no brega romântico, criou o costume de morder uma maçã nos shows para simbolizar o 'primeiro pecado'. E a sua maior característica: o costume de colecionar calcinhas das fãs. Em todos os seus shows ele distribuía e recebia as mais variadas roupas íntimas .
Vida e trajetória do cantor - 1 (© Montagem Famosidades)
Confiram  a discografia de Wando:

'Glória Deus no céu e samba na terra' (1973)
'Wando' (1975)
'Porta do sol' (1976)
'Ilusão' (1977)
'Gosto de maçã' (1978)
'Gazela' (1979)
'Bem-vindo' (1980)
'Pelas noites do Brasil' (1981)
'Fantasia noturna' (1982)
'Coisa cristalina' (1983)
'Ui-Wando paixão' (1986)
'Coração aceso' (1987)
'O mundo romântico de Wando' (1988)
'Obsceno' (1988)
'Dor romântica' (1989)
'Tenda dos prazeres' (1990)
'Depois da cama' (1992)
'Mulheres' (1993)
'Dança romântica' (1995)
'O ponto G da história' (1996)
'Chacundum' (1997)
'Palavras inocentes' (1998)
'S.O.S. de amor' (1999)
'Picada de amor' (2000)
'Fêmeas' (2001)
'O melhor de Wando ao vivo' (2002)
'Romântico brasileiro, sem vergonha' (2005)


Na manhã desta quarta-feira (8/2/2012), os médicos responsáveis pelo caso do cantor falaram em uma coletiva de imprensa. O coordenador do CTI, Hebert Miotto, o cardiologista Joel Teles, o médico pessoal de Wando, João Carlos Dionísio, e Eduardo Szuster, responsável pela angioplastia feita no cantor, esclareceram alguns detalhes dos últimos momentos de vida do cantor.
O grupo explicou que por volta das 5h40 o cantor apresentou problemas cardíacos graves, que resultaram em uma parada cardíaca às 6h40. Wando chegou a ser submetido imediatamente a uma reanimação, mas não resistiu, e faleceu às 8h.
Ainda de acordo com os médicos, fatores como estresse, sedentarismo, má alimentação e, principalmente, a hereditariedade podem ter sido as causas da crise no cantor, que estava com 66 anos.
O intérprete de "Fogo e Paixão" foi internado no dia 27 de janeiro. Exames constataram que ele estava com artérias do coração entupidas por placas de gordura. Porém devido a complicações, as cirurgias necessárias não foram realizadas. Os especialistas optaram pela implantação de malhas de aço nas artérias para permitir a passagem do sangue, procedimento denominado de angioplastia.
De acordo com boletim médico divulgado na terça-feira (7), Wando apresentava quadro estável e tinha melhora progressiva. No último domingo (5), os fãs de Wando chegaram a ter uma boa notícia. O cantor mandou uma mensagem em um pedaço de papel: “Estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Já volto”.
A assessoria de imprensa do Biocor divulgou uma nota agradecendo ao próprio Wando, a família dele, a imprensa e os médicos envolvidos no caso pela forma que conduziram todo o período de internação do cantor.
 "Houve um súbito agravamento do grave quadro do Sr. Wanderley Alves dos Reis, a partir das 05h40 horas desta quarta-feira, dia 8 de fevereiro de 2012, com o óbito às 8h da manhã, na presença da esposa. Agradecemos o carinho e a atenção de todos, especialmente ao Sr. Wanderley Alves dos Reis – Wando -, sua esposa e filhos, a sociedade, a imprensa, os médicos do Corpo Clínico, os profissionais de saúde e demais colaboradores que, com dedicação e respeito, atuaram de forma intensiva e completa, aplicando todos os recursos e técnicas disponíveis, nada faltando ao paciente durante todo o tratamento."
Por FAMOSIDADES/SÃO PAULO/http://entretenimento.br.msn.com/


0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails