Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Maquiagem definitiva: descubra as vantagens do método.



Maquiagem definitiva: descubra as vantagens do método.


Nesta matéria.

  • Tire suas dúvidas sobre a maquiagem definitiva.



  • Fazer maquiagem definitiva dói?



  • Devo tomar algum cuidado especial antes e depois do processo?



  • Em que devo ficar atenta na hora de escolher o profissional ou salão?



  • Maquiagem definitiva oferece riscos à saúde?



  • Manutenção e resultados da maquiagem definitiva.



  • A maquiagem definitiva costuma gerar muita curiosidade na cabeça da mulher. Pensando nisso, a Corpo a Corpo consultou três especialistas para tirar todas as suas dúvidas sobre a técnica.
    Maquiagem definitiva
    Sobrancelhas e lábios são os pedidos mais comuns na maquiagem definitiva. Foto: ShutterStock. A maquiagem definitiva - também chamada micropigmentação dérmica, ainda é polêmica e gera uma série de dúvidas. A maioria das pessoas que recorrem ao método, escolhe modelar as sobrancelhas, delinear os olhos e/ou marcar os lábios. Mas o procedimento pode ser realizado no corpo inteiro - inclusive para cobrir cicatrizes ou manchas de vitiligo (nesses casos é necessária uma avaliação prévia).


    Fazer maquiagem definitiva dói?
    Depende da região. A área da mucosa, por exemplo, é quase indolor. "Cada profissional tem um tipo de máquina, o qual também influencia na dor. Quanto mais simples a máquina, maior a dor", alerta Cristiane Camargo Pasquini, técnica em maquiagem definitiva, camuflagem e correção do Salão de Beleza e Centro de Estética Torriton Taunay (PR). "Mas existe uma pomada anestésica de manipulação bem potente que tira quase totalmente a sensibilidade", diz Luciene de Marchi, especialista em estética e maquiagem definitiva que atua como autônoma em SP.


    Devo tomar algum cuidado especial antes e depois do processo?
    Luciene alerta para que a mulher não use cremes com ácido 15 dias antes de realizar o procedimento. Depois de aplicar a maquiagem definitiva na pele, é necessário usar uma pomada lubrificante durante a primeira semana, para ajudar a fixar o pigmento. "Neste mesmo período, não coce e evite saunas, vapores de panela, banho quente, sol e mergulho no mar ou piscina", adverte Diego Guimarães, especialista em micropigmentação do studio que leva seu nome em SP. Segundo ele, também é contra-indicado o uso de maquiagem sobre a região antes que ocorra a cicatrização completa, já que a pele fica sensível aos agentes externos.


    Em que devo ficar atenta na hora de escolher o profissional ou salão para fazer a maquiagem definitiva?
    "A cliente deve estar sempre atenta para ver se o profissional utiliza materiais descartáveis e pedir para que ele faça um desenho no local antes de aplicar a técnica", alerta Cristiane. Além disso, a mulher deve verificar se o profissional é realmente micropigmentador. "Esse trabalho é muito específico e utiliza materiais caros, então fuja daqueles salões de beleza em que um único profissional faz tudo, inclusive micropigmentação", aconselha a especialista.
    Para Diego Guimarães, a maquiagem definitiva, como qualquer trabalho estético, deve ser feita por profissionais formados, treinados e experientes, que tenham conhecimento sobre a técnica e sua aplicação.


    Maquiagem definitiva oferece riscos à saúde?
    "Quando o material utilizado é descartável e de qualidade, e o local higienizado, é raríssimo ocorrer qualquer situação de infecção", afirma Guimarães. Mas ele lembra que a cliente também é responsável pela manutenção e cuidados no processo de cicatrização, devendo seguir rigorosamente as orientações dadas pelo profissional.


    Qualquer pessoa pode fazer maquiagem definitiva?
    Quase todas as mulheres - e homens também - podem se submeter à técnica, sendo contra-indicada apenas em alguns casos, como gravidez, câncer de pele, pessoas com problemas de cicatrização etc. Por isso, consulte o especialista antes de realizar o procedimento.


  • Manutenção e resultados da maquiagem definitiva



  • É necessário retoque?
    "A micropigmentação pode durar muitos anos, mas a renovação celular constante - atualmente mais acelerada em função do uso de ácidos rejuvenescedores e pela ação direta dos raios solares - contribuem para o desbotamento do pigmento, precisando refazer a técnica após dois anos em média", diz o especialista.

    E se eu não gostar, dá pra reverter?
    Segundo Diego Guimarães, a possibilidade de reversão depende do local e cor em que foi aplicado o procedimento. "Como a maquiagem definitiva é uma técnica de penetração de pigmentos, ela terá um tempo de duração na pele. Mas considerando que o processo só atinge a primeira camada da pele (diferente da tatuagem, que alcança até a terceira camada e onde o trauma dérmico chega a ser dez vezes maior), podemos dizer que é um processo reversível sim", afirma.
    Segundo ele, para não reforçar esta maquiagem basta não fazer os retoques de manutenção. "Também podem ser utilizados produtos que descamam a pele, acelerando a renovação celular ou, em último caso, recorrer ao processo de despigmentação", aponta. Mas lembre-se de sempre buscar a orientação de um profissional especializado na área, ok?
    Reportagem: Carla Festucci/http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/cirurgia-plastica/maquiagem-definitiva-descubra-as-vantagens-do-metodo/tire-suas-duvidas-sobre-a-maquiagem-definitiva/1639/1.

    0 comentários:

     
    AVISO DE CONDUTA.

    ¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


    VISITANTES INTERNACIONAIS.
    Instalado:- 24/04/2010.

    Linkwithin

    Related Posts with Thumbnails