Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

domingo, 9 de outubro de 2011

FAÇA VOCÊ MESMA:- ARRANJOS DE FLORES PARA ENFEITAR SUA CASA.

Especialistas ensinam a fazer arranjos de flores rápidos e de efeito.

Seja para aquele jantar especial, para receber os amigos ou simplesmente para deixar a casa mais feliz, buquês coloridos são aposta certeira. Enfeitar a casa com flores é como um toque de mágica que traz encanto aos ambientes. Confira as dicas dos especialistas para fazer buquês rápidos e lindos!
Perfume no ar
Alguns ramos de frésia, colocados numa taça bonita de vidro, conferem graça e um suave aroma a cantinhos da sala ou ao aparador do hall de entrada. "O mais bacana é o jeito casual do arranjo, como se as flores tivessem acabado de ser colhidas no jardim", comenta a florista Maria Bê, da Sta. Gemma. "Neste tipo de junção, o único segredo está em amarrar os caules com uma fita ou um elástico para evitar que escorreguem."

Atmosfera de festa
"Formado por lírio, alstroeméria, epidendro, hortênsia, semente de eucalipto e taboa, este buquê transmite alegria", diz a florista Karina Sultani, da Les Choix. Ela ensina o passo a passo:

Passo 1
Segure os lírios e vá formando uma espiral em torno deles com as outras flores.

Passo 2
Com um arame, amarre os caules, virados numa leve torção.

Passo 3

Corte os caules conforme a altura do vaso.
Passo 4
Remova a ponta dos pistilos dos lírios para evitar que o pólen se espalhe.

Carinho à mesa
Cravinas dispostas em duas fileiras de garrafinhas transparentes causam um efeito de frescor, além de compor um arranjo adequado para o centro da mesa, pois não atrapalham a conversa de quem se senta em lados opostos. "Esta ideia pode ser reproduzida com qualquer espécie delicada. O segredo está em criar uma linha sinuosa com a altura das flores", explica a florista Fernanda Cunha, da Bambu Flores, que idealizou o enfeite.

Beleza ímpar
"A forma escultural da orquídea catleia dispensa arranjos elaborados", afirma o florista Mario de Almeida, autor desta proposta, perfeita para enfeitar mesas laterais e aparadores. "Para preencher melhor o espaço, utilizei dois vasos de alturas diferentes e apliquei em volta de um deles uma fita de veludo no tom do miolo das pétalas", explica Almeida. Ele sugere a troca diária da água para preservar as flores por cerca de uma semana.casa.abril.com.br/.

0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails