Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

sábado, 27 de agosto de 2011

STUDIO CHARLES SANTOS E VIVI GUILLAUME.

Studio Charles Santos e Vivi Guillaume: parceira de beleza e sustentabilidade.

Vivi e Charles, desejo todo o SUCESSO do mundo à vocês pelo magnífico trabalho e consciência ecológica.
Beijos... Vanda Siqueira.

O endereço do Studio Charles Santos e Vivi Guillaume é Rua Visconde de Pirajá, 580, loja 312.
Fones: 21-139567 e 21-139542.

Abre de terça a sábado, das 10h às 20h.

Viviane Guillaume e Charles Santos.
Beleza combina com consciência ecológica e com sustentabilidade? Para o maquiador Charles Santos e a empresária Viviane Guillaume, os dois assuntos precisam e devem combinar.  Os dois amigos inauguraram dia 15/06/2011, o Studio Charles Santos e Vivi Guillaume, espaço de beleza, em Ipanema, que segue o conceito “salão verde”. “Pesquisei na internet e vi que no Rio não há nenhum outro espaço que tenha compromisso com a preservação do meio ambiente. Só achei algo parecido em Curitiba”, afirma Viviane. “Achamos que seria bom dar o exemplo. Quem sabe outros salões não seguem o mesmo modelo?”, diz Charles.

Para respeitar esse conceito, toda a marcenaria do ambiente foi feita com madeira reciclada. A iluminação, em algumas áreas do estúdio, utiliza lâmpadas LED, que duram muito mais e consomem muito menos energia do que as lâmpadas convencionais.

Outra novidade do estúdio é a coleta de lixo. Todo o lixo produzido - caixas e potes de produtos de beleza, garrafas d´água, revistas, correspondências etc. – está sendo doado para uma cooperativa de Maria da Graça, na Zona Norte, que sustenta várias famílias de catadores de lixo nas comunidades locais.

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Coopama) é uma das beneficiadas pelo estúdio. Representantes dos 64 cooperados da Coopama, Wellington Meireilles, de 36 anos, considera a iniciativa de suma importância. “Um frasco de xampu pode ser pouco. Mas se todos os salões tiverem a mesma iniciativa, teremos milhares de frascos todo mês”, diz Wellington. “Outro ponto positivo é que geralmente o vizinho segue o exemplo. Daqui a pouco, tenho certeza, várias lojas do mesmo shopping estarão fazendo essa coleta seletiva”, comemora.

No estúdio, no lugar de sacolas plásticas de produtos entram ecobags recicladas e descoladas, com a logomarca do estúdio, feitas especialmente para levar os produtos de beleza vendidos no salão. “A ideia é que as clientes também participem da campanha, trazendo seus recipientes recicláveis de casa para o estúdio”, diz Viviane. "Vamos utilizar as melhores marcas do mercado, com prioridade para linhas de produtos e ingredientes de origem natural, extraídos da natureza, com fórmulas que respeitam o meio ambiente", afirma o sócio Charles.

O estúdio é o primeiro voo solo do grande maquiador e hair stylist Charles Santos, que vai comandar a parte de beleza da empresa. Charles já passou por São Paulo, onde trabalhou no New Style e no Jacques Janine. Natural de Recife, mora no Rio de Janeiro há dez anos, onde trabalhou em diversos lugares (Jean Louis David, Eliete, Ophicina do Cabelo e Smell). Fez também cursos na França, Alemanha e Inglaterra.

“Estúdio é mais aconchegante do que salão. É um lugar para as clientes se sentirem como se estivessem em casa”, diz Charles. “Aqui a cliente terá um atendimento mais personalizado”, complementa. O profissional trabalha atualmente com um assistente e duas especialistas em embelezamento das mãos e dos pés.

0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails