Digite o nome da matéria que vc quer pesquisar dentro do Blog. Ex:- esmaltes...

Arquivo do SITE.

terça-feira, 26 de julho de 2011

PELE SINTÉTICA É CHIC E DEVEMOS APOIAR ESSA INDÚSTRIA.

Mais macia, bonita e com preços convidativos, a pele sintética vira a textura desejo da temporada.
Camila Pitanga em ensaio da ESTILO: a hora da pele fake.

Como escolher e manter.

• "Modelos de tom homogêneo são os que mais se parecem com a pele animal", diz Gina Ferreira. Segunda ela, as de boa qualidade usam trama de tecelagem, que é mais resistente.

• Na hora de lavar na máquina, vire o lado avesso e não misture outras peças. À mão, escove o pelo no sentido contrário ao crescimento e, depois de seco, na direção correta. Em dias úmidos, seque com secador.

• Guarde a peça em capas de algodão e nunca em versões plásticas. Elas impedem que o material respire, podendo provocar mofo e desbotamento da cor.

Micky Green / Alexa Chung / Olivia Palermo.

fotos divulgação



Por séculos a fio, o status associado às peles foi alvo de cobiça coletiva. O anseio, porém, sempre foi reprimido por questões hierárquicas e, mais recentemente, ecológicas. De um ano para cá, um novo componente alterou a antiga equação. Com aspecto irrepreensível, a pele sintética saiu do limbo e passou a compor imagens tão poderosas quanto as originais em passarelas como Chanel e Fendi. Versões acessíveis chegaram ao mercado, tornando finalmente populares o glamour e a sofisticação de um bom casaco de pele.

"Nos últimos cinco anos, as fábricas desenvolveram formas eficazes de tramar os pelos, deixando-os semelhantes aos de verdade. A aceitação, aumentou", diz Gina Ferreira, gerente da Pelican, maior produtora de pele sintética da América Latina, que viu a produção pular de 100 mil para 400 mil metros por temporada. Isso explica o porquê de Karl Lagerfeld, o todo-poderoso da Chanel, ter apostado na matéria-prima antes de todo mundo (a pele de mentirinha da grife, feita na França, custa até R$ 230, o metro, contra os R$ 70 da nacional). "Em paralelo, a China, líder mundial do setor, passou a exportar peças a baixo custo", confirma Gina. Isso fez com que as redes de fast fashion comprassem a ideia.
estilo/foto J. R. Duran/.

0 comentários:

 
AVISO DE CONDUTA.

¨ALGUMAS IMAGENS EU PEGUEI DA INTERNET SEM AUTORIA. SE ALGUMAS DELAS FOR PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS, A VIOLAÇÃO NÃO FOI INTENCIONAL, NESTE CASO, SE NÃO ME FOR AUTORIZADA A EXPOSIÇÃO DA MESMA, A IMAGEM SERÁ RETIRADA DO MEU BLOG, BASTA QUE ENTREM EM CONTATO POR EMAIL¨


VISITANTES INTERNACIONAIS.
Instalado:- 24/04/2010.

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails